Croco vence, mas pela primeira vez está fora dos playoffs

1
506
O running back Piu-Piu, comemora um dos seus três touchdowns na partida. Foto: Vinícius Basso

O Coritiba Crocodiles venceu fácil o Jaraguá Breakers neste domingo (29), por 48 a 00 no Croco Stadium em Curitiba. Mas com a vitória do Black Hawks sobre o Istepôs, o Croco se despede da temporada regular de um campeonato brasileiro, sem se classificar para os playoffs, pela primeira vez na história da equipe. Do outro lado, o Jaraguá tem mais dois jogos pela frente, e precisa vencer um deles para continuar na elite do futebol americano.

O Jogo

Na primeira campanha de ataque o Croco mostrou ao Jaraguá que não teria uma tarde fácil. O quarterback Ramon “Mamão” Martire fez um lindo passe de quarenta jardas para o wide-receiver Bernardo Horevitch receber dentro da endzone e marcar o primeiro touchdown da partida. O ponto-extra foi convertido pelo polivalente Adan Rodrigues – a bola até chegou a bater no poste, mas entrou. 07 a 00.

Ainda no primeiro quarto foram mais dois touchdowns com passes de Mamão, um para Adan Rodrigues e o outro para o jovem e ligeiro running back Eduardo “Piu-Piu” Lopes. Nos dois casos, os pontos-extras foram convertidos por Adan: 21 a 00.

No começo do segundo quarto, Adan Rodrigues marcou o seu décimo segundo ponto no jogo e o vigésimo quarto do Crocodiles com um field goal de quarenta e duas jardas. Antes do final do primeiro tempo, mais um field goal, desta vez anotado pelo kicker Kevin, deixando o placar em 27 a 00 no intervalo.

Na volta do intervalo, o Croco voltou a marcar logo na primeira campanha de ataque com mais um touchdown de Piu-Piu, que recebeu um passe de Mamão, quebrou tackles e entrou na endzone. O ponto-extra não foi convertido: 33 a 00.

No começo do quarto período, os paranenses conseguiram uma interceptação com o safety Rocha que correu até a end one, o que teria sido uma pick six se o atleta não comemorasse antes de marcar o touchdown, o que resultou em uma falta, que no final, não prejudicou o Crocodiles.

Comandado pelo quarterback americano Elijah Freeman, o ataque do time da casa voltou a marcar com o wide-receiver Andrew. No ponto-extra, os curitibanos enganaram o Breakers com uma trick play, onde Mamão, que estava posicionado de holder, recebeu o snap, levantou e fez um passe para o wide-receiver Betiato dentro da endzone. 41 a 00.

Na continuação da partida, o Breakers até vinha conseguindo boas jogadas e avançando no campo, mas em uma jogada confusa, os catarinenses foram interceptados pelo defensive back João Mueller e o Croco aproveitou o turnover e fechou o placar com mais um touchdown do running back, Piu-Piu, que recebeu uma toss e mais da metade do campo para a anotar pela teceira vez na partida. O ponto-extra foi convertido por Pedro Belini. Final de jogo 48 a 00.

O que vem por aí

Esta foi a última partida do Crocodiles na temporada 2019, a equipe agora vai se preparar para 2020. O Jaraguá Breakers tem uma partida de “vida ou morte” contra o Istepôs, quem vencer permanecerá na elite do futebol americano no próximo ano.

>>>Confira a tabela completa da conferência sul<<<

Assista ao compacto do jogo e inscreva-se no canal Logan CBTA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here