Caçadores encara Bulls como jogo de playoff

1
118
Ceará Caçadores encara jogo decisivo em casa contra o Bulls Potiguares Foto: Stefan Eilert

Chegou a hora da verdade para Ceará Caçadores e Bulls Potiguares. Superados pelos favoritos e já classificados João Pessoa Espectros e Recife Mariners, os times jogam neste domingo em busca da classificação e do seed 3 da Conferência Nordeste da Liga BFA 2019.

Apesar de jogar em casa, Caçadores não assume favoritismo

O Ceará Caçadores terá uma ótima vantagem neste confronto decisivo: jogar em casa, no bem-estruturado estádio Presidente Vargas. “Jogar em casa, na nossa realidade, sempre traz muita vantagem. Só de poder dormir em casa, não enfrentar estrada, já é um ganho enorme. Mas o jogo contra o Bulls sempre é aberto. Difícil apontar um favorito. Como disse, jogar em casa dá sim uma vantagem, mas contra times fortes, bem treinados, isso pode não pesar tanto”, analisou o head coach Bruno Rocha.

Para o comandante alvinegro, a partida já está falando como uma da fase de playoffs: “Estamos encarando como playoff, focados na preparação, estudando as tendências do Bulls e trabalhando para corrigir nossa execução. Chegamos na reta final do campeonato, e não da para encarar de outra forma”.

Aprendizado da última derrota

O Bulls Potiguares tinha a expectativa de poder surpreender o favorito Espectros na última rodada, mas sofreu uma pesada derrota. “O último resultado foi algo que mostrou o que sempre falávamos: um erro contra uma equipe grande e se esse erro é potencializado, adicionam-se vários erros e isso leva ao resultado de 65-7”, comentou o head coach Heitor Medeiros.

De uma grande derrota, foram tiradas grandes lições para a partida também fora de casa, contra o Caçadores, em que a vitória assegura a passagem para a próxima fase: “Saímos com o pensamento que fomos superados em todos os setores, eu me incluo nisso. E nosso trabalho nessas duas últimas semanas foi de corrigir e preparar um plano melhor pra enfrentar o Caçadores, que tem um dos melhores elencos do Brasil. Sabemos que temos um bom time, só precisamos chegar prontos e com a mentalidade correta na partida”, concluiu.

> Confira mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

Serviço: Ceará Caçadores x Bulls Potiguares – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 29 de setembro, às 16h

Onde: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Caçadores

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJogadores do Arsenal vão aos EUA para intercâmbio e visitar Duzão
Próximo artigoCom tabu a favor, T-Rex tenta derrubar último invicto do Sul
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here