Preparação física ajuda Soldiers a derrotar HP em Santa Maria

1
516
Soldiers e HP fazem duelo de campeões no interior do Rio Grande do Sul Foto: Diogo Viedo / Esporte Sul

“Bem, disciplina tática e preparação física foram fatores decisivos. Foi um jogo disputado, todo detalhe contou muito”. Esta foi a explicação do head coach gaúcho Gustavo Petter para a grande diferença no placar jogo dos campeões estaduais do Rio Grande do Sul, o Santa Maria Soldiers, e do Paraná, o HP. A partida de Santa Maria terminou com o placar de 41 a 10 para os donos da casa, que venceram a segunda na Liga BFA 2019.

O jogo

Faltas e boas atuações defensivas transformaram quase todo o primeiro quarto em um show de insucessos ofensivos. Para não sair zerado dos primeiros 12 minutos regulamentares, os donos da casa usaram o afiado Fabrício Santana para converter um field goal: 3 a 0 Soldiers.

O segundo quarto começou com a virada dos paranaenses. Destaque do estadual paranaense, o running back Patrick Oliveira fez o primeiro touchdown do jogo. Empolgado e eficiente, o kicker Lucas Vozniak não só confirmou o ponto-extra, como também fez um field goal e colocou 10 a 3 no placar para os visitantes.

Os donos da casa deixaram tudo igual antes do intervalo com o wide-receiver Luis Becker, que vem ganhando mais e mais destaque na equipe e já é um dos melhores da posição no País. Fabrício Santana foi novamente certeiro e conferiu chute para o 10 a 10 parcial.

Voltando do intervalo, o quarterback Douglas Rodrigues acionou outro de seus alvos favoritos – o talentoso e veloz Nathan Dias, que fez o segundo touchdown dos gaúchos. Santana guardou o dele novamente para abrir a porteira do Soldiers – 17 a 10. O kicker ainda fez um field goal no terceiro quarto, ampliando para 20 a 10.

O último quarto evidenciou a diferença física e de concentração das equipes, com o Soldiers aproveitando bem os erros dos paranaenses. Adner Sanchez fez mais um para os donos da casa correndo. O defensive back Marco Okopny (ex-Rex), fez o da defesa com uma bonita pick six; e a novidade do ano no time de Santa Maria, o running back Glodie Biteke fez o último. Fabrício Santana não perdeu um chute sequer – placar final, 41 a 10 para os campeões gaúchos.

> Veja como foi o final de semana no Placar FABR

O que vem por aí?

Com duas vitórias seguidas, o Soldiers ganha moral na Conferência de mais alto nível técnico do Brasil. E o próximo desafio será contra o Crocodiles, em Curitiba. No mesmo final de semana, o HP irá receber o Istepôs.

> Confira mais sobre a Conferência Sul em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom dupla americana, Caçadores vence novamente Petroleiros
Próximo artigoPilots e Silverhawks derrotam paulistas na BFA Feminina
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here