Sem Drew Banks, favorito Bulls encara Scorpions em clássico

0
168
O campeão potiguar Bulls encara o Scorpions, que tenta quebrar um tabu Foto: Manu Santos

Contando todos os encontros entre as duas equipes de Natal, até da época sem equipamentos, o clássico contra 13 encontros, com 13 triunfos do Bulls Potiguares contra o Natal Scorpions. Neste domingo (4), às 15h, no SESI Clube de Natal, o 14º capítulo desta história será escrito.

Sem a estrela, mas ainda favorito

O Bulls Potiguares apresentou seu grande reforço para a temporada na partida anterior, contra o Recife Mariners. O americano Drew Banks, campeão mundial em 2015, chegou no sábado, jogou no domingo (como wide-receiver), mas tudo isso não foi suficiente para derrotar o time de Recife.

Para o clássico contra o Scorpions, o americano não estará presente, assim como contra o Petroleiros. “Ele jogará primordialmente de wide-receiver, mas não jogará os dois próximos jogos, pois teve que voltar aos EUA. Ele voltará para os dois últimos jogos contra Espectros e Caçadores”, explica o head coach Heitor Medeiros.

Sobre a derrota para o Mariners, Heitor foca nos erros para poder melhorar para os próximos jogos: “Essa derrota mostrou que ainda temos muito a melhorar. Vários erros foram cometidos, determinantes para o resultado. Não chegou a afetar o moral e sim a mostrar essas falhas e que precisamos ajustar para os próximos jogos”.

Heitor ainda reafirmam que corrigir rumos são preocupações maiores que o resultado das partidas: “Temos objetivos a cada partida e semana, o adversário em si não importa muito. Nosso foco nessas duas semanas foi de ver os erros que cometemos nas últimas duas partidas e nos treinos para não cometermos mais no domingo (contra o Scorpions). O resultado da partida em si é nossa última preocupação”.

Cabeça-fria

Entrar para um clássico para quebrar um tabu de 13 jogos é algo que pode pesar para uma equipe, ainda mais sendo mandante do jogo. Por isso, o time tenta manter a cabeça-fria para poder vencer o grande rival: “(O tabu) Pesa um pouco no psicológico de alguns, mas é algo que tem que servir pra motivar. Temos que manter a cabeça fria, focada no objetivo”, disse Daniel Torres, quarterback e vice-presidente.

> Confira mais sobre a Conferência Nordeste da Liga BFA em nossa página especial

Serviço: Natal Scorpions x Bulls Potiguares – Liga BFA

Quando: Domingo, 4 de agosto, às 15h

Onde: SESI Natal

Ingressos: Saiba mais nas redes sociais do Scorpions

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSão Caetano é inspiração para o Petroleiros contra o Caçadores
Próximo artigoFavorito, Tritões quer engrenar contra Oilers em Vila Velha
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here