Sem descanso, Mariners e Cavalaria retomam jogo adiado

1
201
Jake Schimenz, quarterback americano do Mariners, é destaque da equipe na campanha de 2019 Foto: Charlers Johnson

Cavalaria 2 de Julho e Recife Mariners até jogaram alguns minutos em Salvador do encontro que vai ser retomado neste final de semana, em Recife. Sem luz, a partida foi adiada para um cenário muito diferente da estreia da Liga BFA 2019. Ambos os times jogaram partidas no último final de semana e já estão com campanha positivas: enquanto o Mariners tem 3-0, o Cavalaria tem campanha 2-1.

Lesões após jogo épico em Fortaleza

Ambas equipes jogaram no último final de semana e o tempo de recuperação física e treinos são afetados. O Recife Mariners já havia se planejado para este cenário, mas não para as lesões decorrentes do duro jogo disputado em Fortaleza, vencido por apenas dois pontos. 

“Nesse caso em específico (Cavalaria), já estávamos mentalmente prontos. Já sabíamos que isso ia acontecer tem um tempo. Não contávamos, obviamente, com a quantidade de lesões que tivemos em Fortaleza. Além disso, enfrentaremos um time que está em um ótimo momento na Liga e que nunca entra em campo pra cumprir tabela. Será um desafio gigante”, explicou o head coach Lucas David.

O time conta com seis lesões importantes, deixando jogadores como Guilherme Stutz (linebacker) como dúvidas para a partida. O time perdeu Filipe Franco (safety) para a temporada, juntando-se a Rafael Bandeira (kicker) e Rafael Tavares (quarterback), que sofreram lesões também neste ano e só retornam em 2020.

Nivelados pelo destino

O Cavalaria 2 de Julho, ao contrário do Recife Mariners, teve um confronto mais tranquilo no último final de semana. Enquanto os pernambucanos sofreram para derrotar o Caçadores por 2 pontos, os baianos derrotaram o Scorpions por larga escala.

Jogar logo no final de semana seguinte não é algo que o Cavalaria desejasse, mas o adiamento da partida de estreia não deixou escolhas para ninguém. Armando Chaves, head coach baiano, avalia a situação como ruim para ambas equipes, mas nivelada pelo fato que ambos times jogaram na semana que passou: “Isso é muito ruim para as equipes, mas infelizmente devido a o motivo fortuito teremos que encarar. Mariners e Cavalaria vão pro jogo com pouco tempo isso dá mais justiça ao confronto já que ambos fizeram partida semana passada. Não vejo um ponto positivo ai. Estaremos mais expostos a lesão, mas futebol americano é jogado com a cabeça e o corpo por fim quem utilizar melhor o recurso disponível no momento tende a ganhar”, resumiu.

A vantagem de jogar fora de casa também conta e o técnico já projeta a próxima partida, também em Recife, também contra o Mariners: “Claro que pela viagem já temos um desgaste grande, mas isso é algo bem comum pra gente ir até Pernanbuco jogar. Ainda teremos 2 jogos seguidos contra o Mariners na busca dos playoffs; vamos para o primeiro round“, analisa.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste da Liga BFA em nossa página especial

Serviço: Recife Mariners x Cavalaria 2 de Julho – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 31 de agosto, às 14h

Quando: Estádio Gileno Carli, Cabo de Santo Agostinho (PE)

Ingressos: a partida será disputada com portões fechados

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom promessa de muitos pontos, Arena Pantanal recebe Arsenal e Coyotes
Próximo artigoA ida dos que não foram: Espectros recebe Caçadores em João Pessoa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here