Rex passa fácil pelo Breakers e se reencontra com a vitória

2
653
O T-Rex entrando em campo no Complexo Esportivo de Timbó em 2018 pela Liga BFA. Foto: Cacá / Salão Oval

No clássico catarinense entre Rex e Breakers, a supremacia timboense dos últimos 6 anos permaneceu intacta. O Breakers foi até Timbó e enfrentou um Rex aplicado,retornando a sua melhor forma, a qual ainda em 2019 não tinha emplacado. A defesa da casa foi o grande destaque da partida e somente dentro dos dois minutos finais sofreu uma primeira descida do ataque adversário, a única do Breakers em toda o jogo.

O jogo

O Timbó Rex começou com tudo e nas duas primeiras campanhas de ataque marcou dois touchdowns: o primeiro com uma corrida pelo meio, de uma jarda feita pelo running back Clair José; e o segundo, por uma jet sweep com outside zone de 56 jardas do wide-receiver Guilherme Meurer, que quebrou muitos tackles até chegar na endzone e ampliar o placar. Os dois pontos extras foram convertidos por Diego Boddenberg, 14 a 00.

O segundo quarto começou e a defesa do Rex continuou não dando chances aos visitantes. O ritmo do ataque caiu um pouco, mas já dentro dos dois minutos finais, o time da casa voltou a marcar com outra jet sweep: desta vez do outro lado e com o wide-receiver João Pujoni. O kicker Diego Boddenberg converteu o ponto extra. Final do primeiro tempo, 21 a 00 e destaque para a ótima atuação da defesa timboense, que não levou nenhum first down.

O terceiro quarto começou como o primeiro: Timbó Rex marcando um touchdown com uma corrida de Clair José na primeira campanha de ataque, a única diferença foi que o kicker Diego Boddenberg errou o ponto extra: 27 a 00.

No começo do quarto período, Diego Boddenberg se recuperou do erro no extra point e converteu um field goal de 25 jardas, ampliando o placar para 30 a 00. Na primeira tentativa de ataque do Breakers após o kick off, o Rex recuperou um fumble na linha de quinze jardas do campo de defesa e aí ficou fácil para o running back Paulo “Sabonete” correr e marcar mais um touchdown. Boddenberg errou mais um ponto extra, 36 x 00.

Não deu nem tempo de comemorar o touchdown: no kick off, a bola foi recuperada pelo time de chute e o ataque voltou a campo para o quarterback Romário conectar um passe para Guilherme Meurer marcar pela segunda vez na partida. O kicker Boddenberg não estava em um bom dia e errou seu terceiro extra point seguido, 42 a 00.

O Rex continuou com o ritmo alucinante do quarto período e após mais um three and out forçado pela defesa, o punt do Breakers foi ruim e o ataque saiu da linha de trinta jardas do ataque. Não demorou para Romário Reis conectar um passe para o wide receiver Rafael Fernandes marcar mais um touchdown para o time da casa, o mesmo Romário converteu a tentativa de dois pontos e ampliou para 50 a 00.

O primeiro e único first down do Breakers na partida foi dentro dos dois minutos finais, mas não foi o suficiente para tentarem tirar o zero do placar, final de jogo em Timbó: Rex 50 x 00 Jaraguá Breakers.

O que vem por aí

O Jaraguá Breakers receberá o surpreendente Black Hawks enquanto os timboenses farão o sempre esperado confronto: Rex x Crocodiles.

>>>Acesse a tabela completa da conferência sul<<<

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here