Pilots e Silverhawks derrotam paulistas na BFA Feminina

1
286
As campeãs paranaenses do Silverhawks não deram chances para as espartanas paulistas. (Foto: Igor Barbosa)

A segunda rodada da Liga BFA Feminina começou neste sábado (03), em Sobradinho, no Distrito Federal, com as meninas do Brasília Pilots recebendo as visitantes do São Paulo Panthers e vencendo de forma contundente. No segundo jogo, no domingo (4), em Interlagos, na casa das Espartanos o Centro de Treinamento Touchdown, o Spartans Feminino reencontrou as bicampeãs paranaenses do Curitiba Silverhawks. No último encontro, as curitibanas levaram a melhor vencendo o Spartans por 12 a 06; hoje, nova vitória paranaense.

Brasilienses com pé direito! 

O primeiro jogo da rodada começou com as veteranas já abrindo uma vantagem no primeiro quarto do jogo, com quatro touchdowns: os dois primeiros foram com uma corrida e uma recepção da wide-receiver Lara – o primeito teve conversão de dois pontos da wide-receiver Raquel e o segundo com a quarterback Thamera, em uma corrida. E para finalizar o primeiro quarto, a linebacker Maitê deixou o seu com uma pick six.

(Foto: Igor Alessandro)

No terceiro quarto, a wide-receiver Raquel recebeu um passe e marcou seu touchdown na partida com outra conversão de pontos. E no finalzinho do último quarto, a wide-receiver Lara ampliou o placar, finalizando a partida em 40 a 0.

Show curitibano na capital paulista

Logo de cara, as movimentações do ataque do Silverhawks e a mecânica da quarterback Ester Alencar mostraram que o jogo seria de grandes avanços para a equipe curitibana.

O primeiro touchdown das visitantes veio em uma corrida pelo meio da running back Kaê. Logo em seguida, Ester conectou um passe com a wide-receiver Jamille, que já estava dentro da endzone. O terceiro touchdown da equipe veio em uma corrida pelo meio e, mesmo com a defesa espartana segurando a running back, Schermer conseguiu chegar até a endzone para ampliar o placar.

O ataque da equipe espartana teve muitas dificuldades em avançar na partida, dando oportunidade para equipe do Silverhawks finalizar o primeiro tempo com uma pick six.

O segundo tempo começou com ataque do Spartans em campo e mais uma vez com dificuldades em mover a bola e avançar. Após cometer uma falta, o Spartans recomeçou no ataque com as costas na endzone e a defensive end Marina forçou um safety.

A wide-receiver Su Lustosa recebeu a bola na linha de 20 desviou da marcação e correu até a endzone, ampliando o placar para equipe curitibana: ponto-extra convertido por Jo Bertoja.  E para finalizar da mesma forma que começou, Kaê recebeu o passar pelo meio e disparou uma corrida até a endzone finalizando a partida em 39 a 0.

> Confira mais sobre a Liga BFA Feminina em nossa página especial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here