Na terra do Rei, Tritões tem estreia de americanos contra Corinthians

1
221
Ao centro no treino do Tritões FA, Fernando Trapa, um dos maiores nomes da história do FABR, assume o seu novo papel: o de head coach Foto: Reprodução Facebook Tritões FA

O Tritões quer evoluir ainda mais em sua terceira partida na Liga BFA 2019. Depois de uma derrota em que jogou bem por três quartos contra o Galo FA e uma vitória em que venceu por pouco do Macaé Oilers, o vice-campeão da Conferência Sudeste quer evoluir seu jogo aéreo com a estreia de dois americanos na partida deste sábado (24), contra o Corinthians Steamrollers.

Estreias americanas e novo palco 

Tritões e Corinthians Steamrollers já fizeram uma final nacional (em 2011, no Torneio Touchdown), mas a primeira vitória laranja aconteceu apenas no ano passado. Quebrado o tabu, o head coach Fernando Trapa não vê problemas no Corinthians em dizer que o Tritões é favorito, mas sim pelo desempenho da última partida: “Acho que somos favoritos, mas não dá pra falar muito depois do jogo contra o Macaé. Jogar contra o Corinthians é sempre especial. É um time que está em reformulação e você percebe que do ano passado para este o jogo aéreo deles evoluiu muito. Talvez o jogo corrido tenha que evoluir um pouco, pelo menos no que percebi”, analisa.

O jogo será disputado na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, conhecida nacionalmente por ser a cidade natal do cantor Roberto Carlos. Além de levar o jogo para uma nova cidade, o  Tritões não só terá a estreia do já anunciado (com exclusividade pelo Salão Oval) de Ty Henry (quarterback), mas também do wide-receiver Tommy Jones: “Desta vez estamos levando o jogo para o interior. Será um jogo com predominância de jogadas aéreas, o que sempre chama mais a atenção da torcida. Além disso, teremos a estreia do Ty e também do Tommy Jones (wide-receiver), outro reforço americano de última hora, que jogou no ano passado no Santa Maria Soldiers. Tentaremos executar ao máximo, preparei a defesa para o jogo aéreo e vamos tentar produzir o máximo de turnovers“, concluiu Trapa.

Em busca da primeira vitória

Apesar de bons jogos contra Portuguesa e América, o Corinthians ainda busca sua primeira vitória na BFA 2019. Para o linebacker Gabriel Monteiro, os detalhes farão a diferença diante de um adversário forte como o Tritões, e espera uma “briga de cachorro grande” em Cachoeiro do Itapemirim.

“Eu espero um grande jogo, duro ali pelas trincheiras, onde os detalhes farão toda a diferença. Estou bem ansioso, mal vejo a hora de chegar sábado e poder estar em campo com meus companheiros defendendo esse manto. Acredito muito na nossa equipe, estamos evoluindo e elevando nossas habilidades individualmente e coletivamente a cada jogo. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Tritões na casa deles, mas queremos a vitória. Creio que será uma “briga de cachorro grande”, e iremos com força total”, declarou o linebacker corinthiano.

Com assessoria Corinthians / On Board Sports

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço – Tritões FA x Corinthians Steamrollers – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 24 de agosto, às 16h

Onde: Estádio Sumaré – Cachoeiro de Itapemirim-ES

Ingressos: R$ 10 antecipado. R$ 15 na hora do jogo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuarterbacks brilham em vitória do Arsenal contra Coyotes
Próximo artigoDe casa nova, Cavalaria tem jogo vital contra Scorpions
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here