Na disputa por protagonismo, Leões desafia Tubarões

0
140
Leões de Judá e Tubarões do Cerrado prometem mais um jogo acirrado no Abadião Foto: Galera na Foto

A cada ano, a rivalidade entre Tubarões do Cerrado e Leões de Judá aumenta mais. Um, é um dos times mais tradicionais do Brasil; o outro, mais novo, busca tornar-se uma força reconhecida nacionalmente tanto quanto o conterrâneo mais velho. Foram quatro encontros entre os times até agora, e a diferença de pontos veio sempre diminuindo até a recente final do Campeonato Candango, quando o Tubarões venceu por apenas cinco pontos. Neste sábado (10), será a vez do Leões quebrar o tabu, em partida válida pela Liga BFA Elite?

No caminho certo

Adalberto Dadau, presidente do Leões de Judá, acredita que a final do Candango foi um indício de que sua equipe pode sim derrotar o Tubarões e ainda acha que isso poderia ter acontecido no estadual: “Nossos placares eram elásticos e no momento a diferença caiu para cinco pontos e ainda tivemos um touchdown (corrida do quarterback Jamere) anulado, injustamente no meu ponto de vista e de dezenas de especialistas, que nos daria a vitória na partida e o titulo candango de 2019″, explicou.

Mais do que vencer o Tubarões, Dadau acredita que o projeto do Leões está no caminho certo e enaltece o trabalho da equipe, que também tem o time de desenvolvimento disputando a BFA Acesso: “Temos apenas seis anos e já ameaçamos a hegemonia do Tubarões. Estamos no caminho certo e em breve acontecerá (derrotar o rival), seja agora ou mais para frente. Contamos hoje com dois times na BFA (Elite e Acesso). Apenas o Mariners e os Leões possuem essa força na sua base. O futuro nos revela o sucesso e a certeza que chegaremos cada vez mais longe”.

Protagonista contestado pelo rival

Se para Dadau, a final do Candango ainda tem detalhes muito frescos na memória, o head coach do Tubarões, Fabrício Ataíde, acredita que a final é página passada e que sua equipe está melhor preparada para o confronto.

Sobre a rivalidade em si, Fabricio acredita que é algo que aumenta a intensidade do jogo: “O Leões joga com muito mais intensidade contra o Tubarões. Com razão, eles não aceitam o protagonismo do Tubarões e sempre contestam em campo. O jogo tem essa particularidade que os atletas adoram!”.

> Confira mais sobre a Conferência Centro-Oeste da Liga BFA em nossa página especial

Serviço – Leões de Judá x Tubarões do Cerrado – Liga BFA 2019

Quando: Sábado, 10 de agosto, às 14h

Onde: Estádio do Abadião, em Ceilândia

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Leões de Judá

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Clássico dos Mares” retorna após ano “sabático”
Próximo artigoChallengers desafia Galo no duelo dos invictos
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here