Favorito, Tritões quer engrenar contra Oilers em Vila Velha

1
173
Tritões quer a força da torcida de Vila Velha para sua primeira vitória na BFA 2019 Foto: Leo Silveira / Fotografia

Tritões FA e Macaé Oilers fizeram boas partidas na estreia da Liga BFA 2019, mas ambos sairam derrotados de seus encontros contra os campeões mineiro e carioca, respectivamente. Neste sábado (3), em Vila Velha, enquanto os donos da casa querem engrenar na competição, os visitantes buscam surpreender.

Obrigação de ganhar

Campeões nacionais de 2010 e uma das equipes mais antigas do Brasil, o Tritões receberá o novato da Conferência Sudeste, o Macaé Oilers. Por isso, o head coach Fernando Trapa acredita sim em favoritismo laranja, mas com ressalvas: “Acho que a obrigação com certeza é do Tritões de ganhar. O Oilers está chegando agora na BFA, vão viajar. Temos alguns fatores ao nosso favor: a torcida, o campo, o descanso e a experiência. Acho que somos favoritos sim e não tenho problema em falar. Mas ser favorito não quer dizer que será um jogo fácil, eles fizeram um jogo duro contra o Vasco”, explicou.

Para vencer em casa, o time terá que fazer o jogo aéreo funcionar e sem o quarterback titular, lesionado no jogo contra o Galo: “Cada vez que nos encontramos com eles (Galo), aumentamos um quarto de dificuldades. O que temos que melhorar é realmente nosso jogo aéreo, que não funcionou bem. Nosso quarterback se lesionou (Tivim), então teremos que entrar com outra alternativa (contra o Oilers)”, analisou Trapa.

Atenção desde o começo da partida

Para o presidente do Macaé Oilers, Marcelo Mizurine, a falta de atenção no começo do jogo contra o Vasco Almirantes foi determinante para a derrota. Por isso, o time prega atenção em todos os momentos para poder surpreender o também favorito Tritões: “O campeonato é muito difícil, e não podemos nos dar ao luxo de entrarmos desligados no jogo como foi na primeira partida. Não dá para recuperar o placar depois. Temos que entrar com o pé no acelerador. O Tritões é um time muito capacitado. Nos dois últimos anos chegou à final divisional e esse ano parece estar mais forte ainda. Mas temos total condição de vencê-los desde que consigamos manter o foco, já que passou o nervosismo da estreia. Estamos prontos para trazermos a primeira vitória para casa”, bradou.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste em nossa página especial

Serviço: Tritões FA x Macaé Oilers – Liga BFA

Quando: Sábado, 3, às 14h

Onde: Campo do Tupy, em Vila Velha

Ingressos: Saiba mais nas redes sociais do Tritões FA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSem Drew Banks, favorito Bulls encara Scorpions em clássico
Próximo artigoCampeões estaduais, Soldiers e HP são promessa de grande jogo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here