Espectros doma Cavalaria e volta com vitória da Bahia

1
477
O João Pessoa Espectros continua nas alturas na Conferência Nordeste da Liga BFA Foto: Anderson Silva

Bem que a Cavalaria 2 de Julho tentou, mas o esforço defensivo para frear os atuais vice-campeões brasileiros não durou mais do que dois quartos. Com boa atuação do americano Alex Niznak, o João Pessoa Espectros venceu sua segunda partida na Liga BFA 2019, com o placar de 30 a 00 na cidade de Santo Amaro, na Grande Salvador.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio das defesas, com os running backs Jonatha Carvalho (Espectros) e Diego Fiaes (Cavalaria) não encontrando espaços para avançar. O segundo quarto começou com um fumble dos donos da casa e recuperação dos visitantes, que vão até a quarta descida e não pontuam. O zero só saiu no placar com a defesa mesmo: os paraibanos não deixaram Diego Fiaes sair da endzone e derrubaram o running back para um safety – 2 a 0 Espectros.

Antes do intervalo, o quarterback americano Alex Niznak (já escolhido como Jogador Salão Oval, na semana 1 da BFA) mostrou a que veio em linda campanha. Após big play, ele mesmo correu duas jardas já na goal line para ampliar – Diego Aranha converteu o chute e garantiu o ponto-extra para levar o Espectros ao intervalo com 9 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Espectros foi mais dominante e deslanchou até o placar final. Logo no início do terceiro quarto, Jonatha Carvalho correu todas as jardas da redzone para ampliar – ponto-extra confirmado por Aranha e 16 a 00 em Santo Amaro. No fim do quarto, novamente na redzone, o Espectros amplia com nova corrida do quarterback Niznak e nova confirmação de Diego Aranha – 23 a 00 para os paraibanos.

O último quarto trouxe também o último touchdown da partida, com Niznak passando no option para o running back Vinícius marcar o seu. Aranha decretou o placar final de 30 a 00 para o Espectros.

O que vem por aí?

O Espectros tem como próxima partida a volta contra o Santa Cruz Pirates (a quem já derrotou), enquanto o Cavalaria terá uma partida em que pode esperar um triunfo, diante do Natal Scorpions, em casa.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntre pick sixes e grandes corridas, Tritões vencem os Oilers em casa.
Próximo artigoCom dupla americana, Caçadores vence novamente Petroleiros
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. […] Depois de quase sofrer um W.O. na partida contra o João Pessoa Espectros na última rodada por garantir o campo na última hora, o Cavalaria 2 de Julho vem com uma grande (literalmente grande) novidade: a partida deste sábado pela Liga BFA contra o Natal Scorpions será em um dos maiores palcos da Bahia – o Estádio de Pituaçu, que na Copa de 2014, serviu de preparação para as seleções de futebol que jogaram em Salvador. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here