“Clássico dos Mares” retorna após ano “sabático”

1
92
Em 2017, por duas vezes, o Mariners derrotou o Pirates - foi o último ano do Clássico dos Mares, até a partida de domingo Foto: Doulos Mídia

Recife é um dos maiores pólos de prática de futebol americano e conta com dois principais times. Um, Mariners; o outro, Pirates. Daí vem o nome do encontro entre ambos – Clássico dos Mares. Depois de um ano sem o jogo que agita o esporte na capital pernambucana, o FABR poderá ser testemunha, neste domingo (11, às 14h), o retorno da partida – que será disputada na Arena da Pernambuco.

O jogo ainda terá uma preliminar, que também conta com o Mariners como anfitrião – o time de desenvolvimento, jogando pela BFA Acesso, jogará contra o Caruaru Wolves, às 9h.

De volta à elite 

O Clássico dos Mares ficou sem edição em 2018 pois o Pirates (agora Santa Cruz) foi rebaixado da Liga BFA em 2017 e teve que lutar para voltar através da Liga Nordeste. E agora, o Clássico volta em um momento ruim para o Pirates: o time nunca venceu o Mariners e já perdeu duas partidas nesta temporada (para o Espectros, fora, e para o Cavalaria, em casa).

“Independente do adversário, precisamos melhorar na tabela. Não iniciamos a temporada da maneira que gostaríamos, cometemos muitos erros que nos custaram caro. Agora precisamos nos unir mais, trabalhar mais, entrar mais focado no jogo para assim mudar o rumo da temporada da gente. Continua dependendo apenas da gente alcançar os nossos objetivos”, explicou o head coach Leo Brecky.

Um jogo especial para manter o tabu

Para o Mariners, literalmente está tudo azul. O time venceu o América Bulls fora de casa e está feliz com o retorno do Clássico dos Mares, de onde saiu vitorioso em todas as 15 vezes.

“A nossa temporada é curta demais para não achar que todos os jogos são especiais. Todos são. Jogar com o Pirates tem um ingrediente extra pela rivalidade local, que é muito importante para os torcedores. Contar com eles de volta na primeira divisão é muito bom, fortalece o futebol americano de Pernambuco e aumenta o nível da nossa temporada. Eles fizeram bons investimentos e temos tudo pra ter um excelente jogo no dia 11”, analisou o head coach azul, Lucas David.

> Saiba mais sobre a Conferência Nordeste da Liga BFA em nossa página especial

Serviço – Recife Mariners x Santa Cruz Pirates – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 11 de agosto, às 14h

Onde: Arena Pernambuco

Ingressos: R$ 20,00 (ingresso válido também para a preliminar entre Mariners Development x Caruaru Wolves)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTritões traz quarterback americano para “voltar a sonhar”
Próximo artigoNa disputa por protagonismo, Leões desafia Tubarões
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here