Istepôs e Soldiers fazem duelo interestadual em estreia

0
253
O quarterback Douglas Rodrigues em ação na vitória do Soldiers em São José em 2017 Foto: João Soares

Neste Domingo (21), Istepôs e Santa Maria Soldiers se enfrentarão em São José/SC. Será a estreia das duas equipes na Liga BFA Elite em 2019 e o único confronto interestadual da primeira rodada na conferência sul, já que os outros jogos serão Croco x HP (Paraná) e Black Hawks x Rex (Santa Catarina), jogos que pudemos ver nos estaduais este ano.

Perda de jogadores

Mesmo fazendo um bom campeonato catarinense, chegando até a final e dando um susto no Timbó Rex no SC Bowl, o Istepôs começará a Liga BFA sem grandes expectativas ou novidades. Aliás, ao contrário disso, a equipe perdeu o linebacker Diogo para o Black Hawks e dois destaques do primeiro semestre: o running back Wesley Rocha e o defensive back William Lucas, que foram para o Mato Grosso atuar pelo Rondonópolis Hawks. A equipe espera a chegada do americano Da´Ronte Smith, que já atuou no Brasil pelo Criciúma Miners, somente no próximo mês.

Mesmo com as dificuldades, o wide-receiver destaque do Istepôs, Alexandre “Cabelo” está confiante para o confronto: “Apesar da perda de alguns jogadores, estamos confiantes para esse jogo, até porque aquele primeiro jogo da BFA do ano passado ainda está entalado na garganta, eles podem esperar um jogo duro.”

Embalado pelo título estadual

O Santa Maria Soldiers vem embalado para a Liga BFA após a conquista do tetracampeonato estadual, além disso, ao contrário do adversário, os gaúchos conseguiram trazer alguns reforços de outras equipes do estado para a disputa do nacional, entre eles três nomes do vice-campeão Bulldogs, o linebacker Ricardo Daronch, o defensive end João dos Santos e o defensive back Vinícius Marques.

A ponte entre Santa Maria e São José

A distância entre Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para São José, em Santa Catarina, é de 734Km, ou seja, bastante considerável. Mesmo assim, isso não impede que a troca de jogadores entre os dois times seja uma constante. Nos últimos anos, atletas de destaque já passaram pelos dois times: como o quarterback Douglas Santos, hoje no Soldiers; o corneback Vinícius Araújo, que atualmente joga flag; os wide-receivers Marlon Brazil e Nathan Dias; mas o maior nome é do defensive end / tight-end Vinícius Zanon, atleta da Seleção Brasileira, que atuava no Soldiers, veio para o Istepôs, depois voltou ao Soldiers e novamente está no Istepôs.

O wide-receiver do Soldiers João Blatt comentou sobre uma eventual rixa entre as duas equipes, sobre a volta de Zanon para o Istepôs, depois de atuar duas temporadas seguidas no Rio Grande do Sul e se isso afetaria algo no playbook dos gaúchos: “Existe uma rivalidade como com qualquer outra equipe. Tem esse fato da ponte entre Santa Maria e São José ser bem movimentada, mas isso não gera nada de negativo. Sobre a volta do Zanon, não influencia em relação a playbook além das mudanças normais que ocorrem toda temporada”, analisou.

> Confira detalhes sobre a Conferência Sul da Liga BFA 2019

Serviço – Istepôs x Santa Maria Soldiers – Liga BFA
Quando: 21 de Julho, às 14h
Onde: Colégio Forquilhão – São José/SC
Ingresso: R$10,00 Meia* // R$20,00 Inteira

*Estudantes, Idosos, Pessoas com Deficiência, mediante a apresentação de comprovante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here