Croco e HP têm reencontro após polêmica semifinal

0
271
O jogo entre Crocodiles e Paraná HP é um dos clássicos mais disputados do Brasil Foto: Letícia Moura

Um dos clássicos mais acirrados e de melhor qualidade técnica do Brasil irá acontecer mais uma vez neste domingo (21), em Curitiba, no Croco Stadium. De um lado, o octacampeão paranaense Coritiba Crocodiles; do outro, o tricampeão HP Futebol Americano, ambos estreando pela Conferência Sul Liga BFA 2019, o campeonato nacional de futebol americano. Foram 13 enfrentamentos entre os dois times, com oito vitórias do Croco e cinco do HP (confira abaixo a lista de jogos).

Polêmica semifinal

O Campeonato Paranaense de 2019 foi marcado pela aparente não adesão do HP, que colocou o seu time de desenvolvimento, o HP Tigers, para jogar. Mas nos playoffs, em decisão totalmente dentro do regulamento, os atletas da equipe principal entraram em campo, levando o time até o título estadual.

“A gente já imaginava que o próprio HP estaria à frente do Tigers, por se tratar dos playoffs e ainda mais de uma semifinal contra o Crocodiles. Eles usaram do regulamento e eles poderiam escalar atletas que não jogaram a primeira fase. A gente sempre espera enfrentar a melhor equipe e na semifinal do paranaense, não foi diferente”, declarou o presidente, wide-receiver e capitão do Croco, Adan Rodriguez.

Para o head coach do HP, Gabriel Abreu, a experiência de “fusão” dos elencos foi bem proveitosa: “Nossa ideia foi começar com o elenco do HP Tigers, e com o passar do campeonato, ir incorporando os jogadores do HP. Todos tiveram espaço no inicio, e depois isso foi se dividindo entre todos. Formamos uma unidade só, foi bem proveitoso”.

Valorizando os jogos em casa

Na Conferência de mais alto nível técnico da Liga BFA, jogar em casa deve ser valorizado, segundo Adan: “A BFA é o campeonato mais esperado do ano e a Conferência Sul é a mais difícil, principalmente fora de casa. Por isso, temos que valorizar os jogos em casa”.

E para isso, Adan viu o lado bom de ter saído do paranaense nas semifinais, já que o time teve mais tempo para se preparar e tomar decisões importantes, como o retorno de Fernando Alves para a posição de head coach.

No entanto, outro acontecimento importante aconteceu neste intervalo: a saída do wide-receiver Athos Daniel Jr. para o Galo FA. “Sem dúvida o Athos vai fazer muita falta. Temos que saber trabalhar sem ele, mas não tem ninguém insubstituível. Já tivemos passagens que tivemos que trabalhar sem (Lucas) Mullet e sem o Bruninho (Santucci) e agora com o Athos não será diferente. O time tem banco e segue, nos adaptando à nossa realidade”, explicou Adan.

Iguais, porém diferentes

A experiência de “fusão” dos elencos de desenvolvimento (Tigers) e principal (HP) deu tão certo no estadual que a fórmula será mantida para o nacional: “Vamos usar na BFA a base que terminou o Paranaense. O pessoal que veio do HP Tigers está muito bem lapidado, e mostrou que está pronto para qualquer adversário”, analisou o head coach Gabriel Abreu.

O que será diferente, na estreia contra o Croco, será a tática, deixada em mistério por Abreu: “No estadual, tivemos que propor um jogo diferente, que não é nosso. O Croco é um adversário dinâmico, e a cada jogo, eles sempre nos exigem que preparemos algo novo. Então, temos que nos adaptar e mudar um pouco a estratégia, acho que a mesma não será suficiente”, decretou.

Todos os jogos entre Croco x HP

02/06/2019: Coritiba Crocodiles 10 x 16 Paraná HP – Campeonato Paranaense (Semifinal)

04/11/2018: Coritiba Crocodiles 28 x 24 Paraná HP – Playoffs BFA

22/07/2018: Coritiba Crocodiles 21 x 00 Paraná HP – Fase Regular BFA

10/06/2018: Coritiba Crocodiles 26 x 03 Paraná HP – Campeonato Paranaense (Final)

17/09/2017: Coritiba Crocodiles 12 x 23 Paraná HP – Fase regular BFA

09/04/2017: Coritiba Crocodiles 10 x 13 Paraná HP – Fase regular Campeonato Paranaense

22/10/2016: Coritiba Crocodiles 11 x 07 Paraná HP – Superliga Nacional (Playoffs)

10/07/2016: Coritiba Crocodiles 10 x 03 Paraná HP – Fase regular Superliga Nacional

19/06/2016: Coritiba Crocodiles 00 x 14 Paraná HP – Campeonato Paranaense (Final)

20/06/2015: Paraná HP 12 x 21 Coritiba Crocodiles – Campeonato Paranaense (Final)

14/03/2015: Coritiba Crocodiles 07 x 14 Paraná HP – Fase regular Campeonato Paranaense

05/07/2014: Coritiba Crocodiles 07 x 06 Paraná HP – Campeonato Paranaense (Final)

16/03/2014: Paraná HP 00 x 10 Coritiba Crocodiles – Fase regular Campeonato Paranaense

> Confira mais sobre a Conferência Sul da Liga BFA em nossa página especial

Serviço: Coritiba Crocodiles x HP Futebol Americano – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 21 de julho, às 14h

Onde: Croco Stadium – Rua Suécia, 1045 – Tarumã

Ingressos: R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia*
*leve 1kg de alimento não perecível e pague meia

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Azarão”, Oilers estreia na elite contra tradicional Vasco
Próximo artigoLeões de Judá vence Brasília Templários com facilidade
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here