Coyotes x Hornets: “É o maior clássico do Mato Grosso”

1
232
Sinop e Hornets na final do matogrossense de 2017. Foto: Júlio Cesar Tabile

Sinop Coyotes e Sorriso Hornets enfrentam-se neste sábado (27) na cidade de Sinop no Mato Grosso. É a partida de “ida” entre as duas equipes que jogarão duas vezes na temporada regular da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA.

> Confira nossa página especial sobre a Conferência Centro-Oeste

“Maior clássico do Mato Grosso”

Entre 2015 e 2017, as duas equipes jogaram entre si sete vezes, uma quantidade grande de jogos considerando o curto espaço de tempo e, apesar do favoritismo dos sorrisenses neste sábado, quem leva a melhor no confronto são os sinopenses com cinco vitórias contra duas do rival. Mesmo com a superioridade, desde de 2016 os Coyotes não vencem os Hornets, juntando os fatos com a proximidade entre as duas cidades, temos um super clássico no Centro-Oeste.

O quarterback dos Coyotes, Ricardo Bonadimann, reconhece o favoritismo do rival, mas quer volta aos tempos em que seu time dominava a rivalidade: “Hoje, é maior clássico aqui no Mato-Grosso. Nós sempre ganhamos deles, mas aí começou a fase do Sorriso de contratar atletas e eles evoluíram muito. São favoritos para o jogo, mas vamos entrar com tudo.”

Atletas do rival

Apesar do favoritismo nos dias atuais, as partidas entre Coyotes e Hornets nem sempre foram boas para o lado de Sorriso. Em julho de 2016, os sinopenses venceram os Hornets por sessenta pontos de diferença na Liga Nacional e a partir deste jogo, as coisas começaram a mudar na equipe.

Em apenas dois anos, o Sorriso Hornets superou todas as adversidades e foram bicampeões estaduais, campeões da Liga Nacional e chegaram as semifinais de conferência da BFA. Parte da mudança se deu por meio da vinda de atletas da equipe rival, entre eles, um dos principais nomes do Coyotes, o linebacker Felipe Vidal, o running back Luis Otávio e o offensive lineman Lucas Acacio também chegaram em Sorriso.

running back dos Hornets, Everton Oliveira, concorda com a visão de Bonadimann: “Jogo contra Sinop é um clássico aqui no Mato Grosso, nosso time se transforma jogando contra eles … é nosso eterno rival”.

> Saiba mais sobre o final de semana do FABR em nossa agenda especial

Serviço: Sinop Coyotes x Sorriso Hornets – Liga BFA 2019
Quando? Sábado, 27 de Julho
Horário? 17hs
Onde? Estádio Massami Uriu (Gigante do Norte), Sinop/MT

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here