Cheios de novidades, Challengers e Storm medem forças em Ribeirão

0
203
Na última vez que esteve em uma partida oficial, o Challengers levantou a taça da Liga Nacional Foto: Lakita Sodré

Duas equipes tradicionais do estado de São Paulo medem forças neste domingo (28) em Ribeirão Preto. Enquanto o Ribeirão Preto Challengers está invicto há 13 partidas, vindo de um título impactante da Liga Nacional no ano passado e passou o primeiro semestre treinando para a Liga BFA 2019, o São Paulo Storm vive um momento conturbado após uma São Paulo Football League um tanto decepcionante.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste da BFA 2019 em nossa página especial

De desafiante a protagonista

O Challengers é um dos times mais tradicionais do interior de São Paulo, com participações em competições nacionais já desde 2011. A maior ano, no entanto, foi 2018, com a conquista da Super Copa São Paulo e também da Liga Nacional (segunda divisão), quando derrotaram o Black Hawks (que acaba de derrotar o T-Rex).

Por isso, o time entra em 2019 (após abdicar da participação na SPFL) em uma fase de transição: o Challengers será um desafiante ou um protagonista? O time pode ser campeão brasileiro? “O jogo contra o Black Hawks foi o mais difícil que tivemos, sem dúvida. Quanto a ser campeão brasileiro, é algo que estamos buscando, ainda não conhecemos o limite da nossa equipe ,pois estamos 15 jogos invictos. A nossa pretensão é mantermos uma equipe de alto nível, com um bom rendimento dentro de campo e criar um elenco duradouro para as próximas temporadas”, esclareceu o presidente e tight end Felipe Ducatti.

E para ter esse elenco duradouro, o time atraiu bons talentos do interior paulista, incluindo ex-jogadores do time, como Paulo Veschi (free safety, vindo do Guarani Indians), e grandes destaques da boa fase da Ponte Preta, como o center Guilherme Mattiuzzo e o defensive tackle Renan Ghiselle. No total, são 14 novos jogadores.

Mesmo com este cenário, Ducatti não crava favoritismo para sua equipe: “Não podemos dizer que somos favoritos. O Storm é uma equipe tradicional da elite e será um jogo de alto nível, mas, lógico, iremos buscar a vitória”.

Chegadas e saídas

O desempenho do São Paulo Storm na SPFL, especialmente na semifinal contra o Corinthians, deixou a desejar. Diferenças com o head coach americano Jaime Hill levaram alguns jogadores a deixar a equipe, como o experiente quarterback Cauê Martins. Em compensação, o time trouxe oito reforços, sendo quatro do Santos Tsunami (que não atuará no segundo semestre), com destaque para o linebacker Felipe Pitta.

“Nosso objetivo principal era ser campeão da SPFL, mas infelizmente não aconteceu. No entanto, nada muda nosso objetivo na BFA, que é chegar aos playoffs. O Challengers é uma das grandes equipes que enfrentaremos, que joga junto há um bom tempo e jogará em casa, esperamos grandes dificuldades, mas nos preparamos pra surpreender e conseguir a vitória”, declarou o presidente da tempestade azul, Helton Generoso.

> Confira a agenda de jogos do FABR neste final de semana

Serviço: Ribeirão Preto Challengers x São Paulo Storm – Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 28, às 10h

Onde: Centro Moura Lacerda

Ingresso: Confira nas redes sociais do Challengers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 27 e 28 de Julho
Próximo artigoEm primeira prorrogação da BFA, Flamengo volta a vencer o Locomotiva
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here