“Azarão”, Oilers estreia na elite contra tradicional Vasco

1
275
O Macaé Oilers estreia na Liga BFA contra o Vasco Almirantes em Rio das Ostras Foto: Reprodução Facebook Oilers

Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro, será o palco da estreia do Macaé Oilers na elite do futebol americano brasileiro, a Liga BFA 2019. O adversário da equipe no domingo (21) será o tradicional Vasco, hoje Almirantes após a fusão com o Botafogo Reptiles.

Azarões que querem surpreender

A equipe, com tradição no cenário fluminense (bicampeão da LiFFA em 2015 (no pads) e em 2016, chegou por convite à BFA após o rebaixamento por W.O. na Conferência Sudeste do Juiz de Fora Imperadores e com a ausência do Botafogo Reptiles (extinto ao fundir-se com o Vasco Patriotas, virando Almirantes).

Mantendo a base de alguns jogadores experientes, mesclado com novatos, o time ressalta que a estreia é uma incógnita, mas confia na possibilidade de surpreender: “É uma situação totalmente nova para a agremiação e para alguns atletas que não tem a experiência fullpads e serão postos a prova contra atletas muito qualificados e acostumados com jogos em alto nível nacional, além de virem de um título inédito do carioca. O favoritismo fica todo com o Almirantes, isso pode fazer nosso jogo fluir sem maiores nervosismos. De qualquer forma, entramos neste campeonato como azarões e esperamos surpreender”, explicou Marcelo Mizurine, diretor financeiro da equipe.

“Não existe mais bobo no FABR”

O Vasco, tradicional equipe do futebol americano nacional, já campeã em 2014, chega embalado para o campeonato nacional após o título do estadual em cima do rival Flamengo. Agora como Almirantes (junção dos elencos de Vasco Patriotas e Botafogo Reptiles), o time é um dos favoritos para ser finalista da Conferência Sudeste.

Mesmo com a estreia contra uma equipe sem experiência na elite, o head coach Bruno Barandas prega cuidado: “Não existe mais equipe boba no FABR. Sabemos que temos que chegar pra esse jogo com a mesma mentalidade que para qualquer outro adversário. O Macaé, apesar de estar estreando na Liga BFA Elite, é uma equipe de bastante tradição no Rio de Janeiro, ja tendo conquistado a LiFFA, e tendo feito grande campanha na Liga Nacional do ano passado, e portanto sabemos que é uma equipe que deve ser respeitada”.

Apesar do time da capital fluminense ter anunciado na quinta-feira o reforço do americano Teron Fitzgerald, linebacker, o jogador só estará no Brasil para a segunda partida do Vasco, contra o São Paulo Storm.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial

Serviço – Macaé Oilers x Vasco Almirantes – Liga BFA 

Quando: Domingo, às 14h

Onde: Estádio Municipal Julieta Vianna, em Rio das Ostras (RJ)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / 1kg de alimento + R$ 10,00 (meia)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 20 e 21 de Julho
Próximo artigoCroco e HP têm reencontro após polêmica semifinal
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here