ANAFAB divulga nota oficial sobre touchdown anulado da Portuguesa

0
2200
O momento que causou a anulação do lindo touchdown de Branco Meneses, o Thor Imagem: Reprodução Salão Oval

Centenas de comentários invadiram as redes sociais, do Salão Oval e pelo mundo, sobre o  touchdown anulado na partida entre Portuguesa FA e Corinthians Steamrollers, válida pela fase regular da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019.

Também conhecido pelo apelido de Thor, o running back Branco Meneses livrou-se de tackles e correu mais da metade do campo para chegar na endzone. Mas cerca de oito jardas antes da linha final, ele estica o braço e avança. O gesto foi entendido como uma comemoração pelo referee, que anulou a pontuação.

Após o volume de discussões na internet, membros da Associação Nacional de Arbitragem de Futebol Americano (ANAFAB) entram em contato com o Sr. Bill Lemonnier, um dos responsáveis pela arbitragem da IFAF (International Federation of American Football), para direcionamento.

A conversa ajudou a embasar a nota oficial produzida pela entidade, que deixa claro que comemorações antes de cruzar a linha final serão punidas e após serão toleradas. “É claro que queremos manter a diversão do esporte. Não queremos que os jogadores e
times não possam comemorar uma pontuação, uma boa jogada ou uma vitória. Mas
precisamos ser corretos, elegantes e respeitosos”, diz a nota.

> Leia a íntegra do documento divulgado pela ANAFAB

Confira o lance que gerou a discussão sobre anulações de touchdowns

Inscreva-se em nosso Youtube e assista o Compacto de Portuguesa x Corinthians

Bill Lemmonier já concedeu uma entrevista ao Salão Oval em 2015; confira

Confira a entrevista com Bill Lemonnier, Chairman de arbitragem da International Federation of American Football (IFAF), analista de regras da ESPN e vencedor do Prêmio Golden Whistle (apito de ouro) em 2013.

Posted by Salão Oval on Friday, May 29, 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here