Americanos chegam para defesa do Vasco na BFA

0
502
Teron Fitzgerald e Rhakeem Stallings são os reforços americanos do Vasco Almirantes para a Liga BFA 2019. Imagens cedidas pelo Vasco Almirantes

Após a estreia com vitória na BFA, o Vasco Almirantes anuncia a chegada de dois americanos que prometem reforçar a defesa do atual campeão de futebol americano do estado do Rio de Janeiro. Teron Fitzgerald e Rhakeem Stallings estarão à disposição do head coach Bruno Barandas para a segunda partida do alvinegro pela Conferência Sudeste da Liga BFA 2019, contra o São Paulo Storm.

“Estudamos muito, e conversamos bastante antes de realizar as contratações, e temos certeza que ambos os jogadores serão grandes diferenciais para nossa equipe”, explicou Barandas. Rhakeem Stallings é safety e linebacker, com passagens por University of Charleston e James Madison University. Teron Fitzgerald é linebacker e tem experiência na West Gadsden High School e Texas State University. Esta não será a primeira passagem de Fitzgerald no Brasil. Ele esteve em 2017 no Botafogo Reptiles (hoje, em fusão com o Vasco Almirantes) e em sua primeira campanha, sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora da temporada. O adversário? Justamente o mesmo São Paulo Storm.

Dois anos depois, ele e Stallings são a esperança do Vasco em estabilizar a defesa, que levou 25 pontos do Macaé Oilers, rumo aos playoffs da Conferência Sudeste. “Estamos trazendo dois jogadores que chegam pra somar muito. Tanto o Teron Fitzgerald quanto o Rhakeem Stallings são jogadores defensivos extremamente dominantes, que chegam com a capacidade de ajudar de mais de uma forma. São jogadores atléticos e de muita força e que encorpam não só o nosso corpo de linebackers, como também nossos special teams, além é claro de oferecerem versatilidade de posição dentro da própria defesa”.

> Confira mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRFA vence seleção chilena sub-23 no Chile
Próximo artigoCorinthians estreia na BFA contra favorita Portuguesa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here