Sem estadual, Hornets e Arsenal fazem clássico na BFA

0
117
O Arsenal conseguirá demover o Hornets de seu lugar ao sol? Foto: Assessoria Hornets

Há alguns anos, a comunidade do FABR não imaginava que a hegemonia do tradicional Cuiabá Arsenal, bicampeão nacional (2010-12), fosse ser ameaçada no Mato Grosso. Até o crescimento estrondoso do Sorriso Hornets de 2016 até o presente. A equipe do interior neste período conseguiu crescer, evoluir e acumular títulos, como o da Liga Nacional (2017) e o bicampeonato estadual (2017-18).

Neste período também, encarou o Arsenal por cinco vezes, vencendo quatro delas – duas finais estaduais e duas partidas na BFA do ano passado. Por isso, o time está confiante para o jogo deste sábado (29), no Estádio Municipal Egídio José Preima, as 18h.

Uma preparação diferente, com reforços de peso

Para a temporada de 2019, a equipe sorrisensse conseguiu manter a base do ano passado que conquistou o título mato-grossense e chegou à final da Conferência Centro-Oeste. E conta com os reforços importantes, como os defensives linemans Rodrigo Hércules e Gabriel Montagner (ex-Rex e Soldiers), o offensive lineman Felix Azambuja e os estrangeiros Antony Pacheco, linebacker peruano, e Terrence Bailey, também linebacker, mas americano.

“Esse ano a preparação foi um pouco diferente. Geralmente, os times usam os estaduais como preparação. E sem o estadual este ano, o foco ficou todo para a Liga BFA. Então, desde o final de fevereiro que começamos a pré-temporada, passamos por todos os princípios táticos que precisávamos. Por isso, consigo imaginar bons resultados para gente neste ano”, analisou o coach Paulo Barcelos.

Reconhecimento da força do adversário

O Cuiabá Arsenal e seus ícones reconhecem a força e crescimento do Hornets no cenário estadual e nacional, mas prometem um resultado diferente dos últimos jogos. “Os jogadores estão empolgados, pois preferem jogar contra times fortes e o Hornets é um deles. Ter bons adversários obriga todos a melhorarem tanto na gestão quanto em campo. Nos tornamos melhores quando encaramos bons rivais. Nossa equipe tentará fazer o melhor, independente dos resultados do passado. E nossa defesa tentará gerar o maior nível de dificuldade possível”, comentou o capitão da defesa e um dos melhores jogadores do Mundial de Ohio de 2015, Igor Mota.

“Nosso time foi reestruturado e tem se preparado desde o começo do ano. Foram muitos treinos teóricos e físicos dentro e fora do campo. Para que a torcida do Cuiabá Arsenal possa ver um novo time. O jogo contra o Sorriso Hornets é de extrema importância e permitirá mostrar nossos avanços e foco no nacional”, diz o linebacker, Marcos Alves, o ‘Patrola’, jogador do Arsenal desde 2015.

Com assessoria Hornets e Arsenal

> Confira todos os detalhes da Conferência Centro-Oeste em nossa página especial

Serviço: Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal – Liga BFA

Quando: Sábado, 29 de junho, às 18h

Onde: Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso (MT)

ingressos: R$ 10,00 inteira / R$ 5,00 meia-entrada

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPredadores confia no fator casa contra o Leões de Judá
Próximo artigoAgenda FABR – 29 e 30 de Junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here