Sem Dantas, Espectros começa temporada contra Pirates

2
468
Veremos Rodrigo Dantas nos gramados ainda em 2019? Foto: Anderson Silva

O eneacampeão nordestino e atual vice-campeão nacional, o João Pessoa Espectros, nunca começou uma temporada sem o quarterback Rodrigo Dantas desde sua efetivação como starter, em 2013. Com a lesão sofrida na antepenúltima jogada do Brasil Bowl de 2018 (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o time foi obrigado a, pela primeira vez, contratar um quarterback estrangeiro: Alex Niznak (com passagem pelo Mariners em 2016), será o títular da equipe na temporada e no início da mesma, neste domingo, às 14h, contra o Santa Cruz Pirates.

Fora de campo, mas na sideline

Obviamente, o Espectros não irá desperdiçar o talento de Rodrigo Dantas. O quarterback, também da Seleção Brasileira, fica na sideline como coordenador ofensivo, já que conhece o setor como poucos: “Estou exercendo a função apenas enquanto Kevin (Veloso) não volta pra assumir a posição de coordenador ofensivo. De toda forma, após isso continuarei ajudando na comissão técnica do ataque enquanto não puder voltar a ajudar de dentro de campo. É algo que eu sempre busquei contribuir no período que fiquei lesionado em 2016, não sei se fará parte do meu futuro no esporte, mas por agora, fico feliz em poder ajudar como posso”, explica.

Além de Dantas como coordenador ofensivo, o time também tem outra considerável mudança no staff técnico – Robson Sena, ex-coordenador ofensivo, é agora o novo head coach da equipe, após o afastamento voluntário de Kevin Veloso.

Medindo forças

Se para o Espectros a estreia servirá para novos personagens assumirem novas funções na equipe, o Santa Cruz Pirates acredita que começar a BFA já contra o favorito da Conferência pode ser bom: “Na minha opinião é algo bom a gente jogar contra o favorito na estreia. Vai ser uma forma da gente medir a nossa evolução de 2018 pra cá e nos mostrar se estamos no caminho certo ou não”, avaliou o head coach Leo Brecky.

O Pirates acabou caindo para a Liga Nordeste após um desempenho abaixo do esperado em 2017 e lutou bravamente para retornar à elite em 2018. Por isso, o time encara o desafio com naturalidade: “Jogar contra o Espectros é sempre complicado, é um dos melhores times do Brasil, um time do qual temos um enorme respeito, porém, estamos muitos animados e confiantes de encarar esse desafio”, disse Brecky.

> Confira tudo sobre a Conferência Nordeste da BFA 2019

Serviço – João Pessoa Espectros x Santa Cruz Pirates – Liga BFA

Quando: Domingo, às 14h

Onde: Vila Olímpica – João Pessoa

Ingressos: R$20 (inteira) | R$10 (meia)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJogando em casa, Portuguesa abre a BFA 2019 com vitória
Próximo artigoSem luz em Salvador, jogo entre Cavalaria e Mariners é adiado
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

  1. […] As primeiras chances de pontuação do time da capital paraibana vieram com field goals de Diego Aranha, não convertidos. O touchdown que inaugurou o placar saiu após intervenção da defesa, em interceptação de Flavinho. Com a posse de bola, o quarterback Rodrigo Dantas achou o wide-receiver Vitor Ramalho para abrir o placar. Aranha converteu o ponto-extra e o 7 a 0 foi decretado. O jogo de hoje marcou o retorno de Dantas ao comando de ataque do Espectros, já que em 2019 ele não atuou devido a uma lesão, fazendo parte do coaching staff de ataque do tim…. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here