Galo perde dois quarterbacks, acerta com Erick e procura mais um BR

1
1217
Erick Henrique chamou a atenção pelo seu excelente desempenho no Campeonato Mineiro deste ano Foto: Click and Sound

Há 16 dias da estreia do Campeonato Brasileiro, a Liga BFA, o atual campeão invicto Galo FA foi pego de surpresa ao perder seus dois quarterbacks. O titular, Álvaro Fadini, está na Áustria e confirmou que não retorna ao Brasil em entrevista exclusiva no Hangout do Salão Oval (clique, inscreva-se em nosso canal e assista). Já Maycon DaCaza, que em entrevista ao Salão Oval após o Minas Bowl estava entusiasmado com a titularidade e tinha planos para a BFA, surpreendeu a todos com um anúncio de sua aposentadoria em seu Instagram.

Em conversa com o Salão Oval, o presidente da equipe, Wesley Oliveira, confirmou a saída dos dois jogadores e também a chegada da revelação do Campeonato Mineiro deste ano, o quarterback Erick Henrique. Com grande desempenho no semifinalista Betim Bulldogs, Erick é uma das grandes promessas nacionais para a posição.

No entanto, ele não deve  ser o quarterback starter da temporada. O titular ainda será anunciado pelo Galo até a próxima segunda. Como a equipe já tem dois americanos, o MVP da temporada passada, o running back Paris Lee, e o safety Michael James, a saída será um quarterback brasileiro de alto nível.

Incertezas na busca pelo novo comandante de ataque

A equipe realmente ainda não fechou com nenhum. O Salão Oval abordou algumas das alternativas, que negaram a mudança para o Galo e estão mais motivados pelo desafio de permanecer em seus times e derrotar o atual campeão invicto. Sem o entrosamento que Álvaro Fadini e Maycon Dacaza já tinham com o ataque, esta será uma vulnerabilidade do Galo FA para o início da temporada. A questão é se algum time da Conferência Sudeste conseguirá aproveitar este momento.

Inscrições

As inscrições de jogadores para a BFA vão até o dia 10 de agosto, como informado pelo Diretor Esportivo da Liga BFA, Lucas Rossetti. Os jogadores podem estar inscritos em um time e ir para outro, mas se jogarem a primeira rodada, já estaram inaptos para atuar em outra equipe. A primeira rodada da BFA, desta forma, irá demonstrar quem ainda estará no leque de opções para o Galo contratar o seu quarterback starter.

> Confira todos os detalhes da Conferência Sudeste da BFA em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAudiência Pública é cartão de visitas do FABR ao Congresso
Próximo artigoOs campeonatos brasileiros de futebol americano em números
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here