Com QB americano, Espectros vence Pirates com tranquilidade

4
1177
Foto: Anderson Silva / Joao Pessoa Espectros

Começou neste domingo, a temporada para os eneacampeões nordestinos. O João Pessoa Espectros recebeu o Santa Cruz Pirates, na Vila Olímpica pela primeira semana na BFA 2019.

Fora da temporada por conta de lesão, o quarterback titular do Espectros Rodrigo Dantas foi substituído pelo americano Alex Niznak, que já foi capitão do ataque do rival Mariners em 2016. A adição funcionou, com o americano garantindo a uma elástica vitória por 58 a 13.

O jogo

Depois de uma tentativa mal sucedida de um onside kick dos Pirates, a primeira campanha ofensiva dos Espectros iniciou já no campo de ataque. Com um ataque aéreo bem efetivo, Niznak logo anotou seu primeiro touchdown, em conexão com Heron Azevedo. Extra point convertido por Diego Aranha. 7 a 0 no placar.

Sem avanços pelo lado recifense, os Espectros rapidamente voltaram ao ataque e
depois de um passe curto de Niznak para Jonatha Carvalho, o running back driblou todos os defensores a sua frente e adentrou na endzone para mais um touchdown. Na conversão, o holder acabou se atrapalhando e o ponto extra não foi marcado. 13 a 00.

Logo depois, o terceiro touchdown dos mandantes vieram em novo passe de Niznak, agora para Denner Dantas. O special teams voltou a funcionar colocando mais um ponto no placar. 20 a 00.

Provando que a tarde não seria das melhores para os recifenses, em tentativa de big play de seu QB também americano Justin Morales, o defensive back Callus Cox foi mais rápido em sua interceptação e, como se não bastasse, retornou até a endzone no primeiro TD defensivo da partida. Terceiro XP convertido, 27 a 00.

No segundo quarto, a defesa dos Pirates finalmente conseguiu desacelerar o ritmo do ataque paraibano. Em bom momento, os primeiros seis pontos dos visitantes vieram logo em seguida, com passe de Justin para João Guilherme. Com o ponto extra bloqueado, o placar ficou em 27 a 06.

Antes do intervalo, o Espectros só pontuaram em uma oportunidade, com grande corrida de Heron para mais de 50 jardas até a goal line. Chute certeiro de Aranha, 34 a 06 ao fim do primeiro tempo.

Na primeira campanha na volta dos vestiários, os paraibanos chegaram novamente á redzone. Sem conseguir completar o passe derradeiro, o time se viu obrigado a chutar um field goal, convertido por Aranha para mais 3 pontos no placar. 37 a 06.

Mas não demorou muito, e os fantasmas voltaram a cruzar a meta, agora com o primeiro TD corrido de Niznak. Depois de uma play action com Jonatha, o QB ficou com a bola e partiu pelo meio quebrando bloqueios e chegando ao touchdown. 44 a 06 após o chute convertido.

Na última etapa, veio o quarto touchdown aéreo, de Niznak agora para Bruno Lucena. Outro XP anotado e 51 a 06.

Mesmo com a derrota em vista, o Pirates ainda encontrou espaço para mais um touchdown, protegido por sua linha ofensiva, em nova conexão com João Guilherme. 51 x 13.

Ainda sim, o golpe final veio com mais uma pick six de Callus Cox. Foram 79 jardas percorridas pelo americano no último touchdown da partida, decretando a vitória dos paraibanos: Final de jogo: 58 a 13.

Próximos jogos

Depois de longos meses longe de sua torcida, os fantasmas de João Pessoa voltam a campo dia 21/07 novamente jogando em casa, agora contra o Ceará Caçadores.

Enquanto isso, o Santa Cruz Pirates buscando ficar longe da lanterna da conferência, enfrenta Cavalaria 2 de Julho, em casa, no mesmo dia.

> Confira agenda e resultados da Conferência Nordeste BFA Elite 2019

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here