ABC Corsários anuncia novo head coach para 2019

0
202
Com passagem pelo Palmeiras Locomotives, China é o novo head coach do ABC Corsários Foto: Assessoria Corsários

De olho na disputa da SPFL (competição que reúne a elite do futebol americano em São Paulo), o ABC Corsários já tem um novo head coach para a temporada 2019. Trata-se de André Gassul, o popular China, que foi treinador do Palmeiras Locomotives até a metade deste ano e no dia 25 de julho assumiu a função de Coordenador Ofensivo dos “All Blacks”.

“A decisão veio apos algumas reuniões com a diretoria. Os Corsários realmente tem um projeto muito serio e ambicioso. Estou muito feliz e honrado em poder fazer parte dessa transformação, com muito trabalho e comprometimento tanto dentro como fora de campo. Ainda vão ouvir falar muito de nos”, afirmou o novo treinador principal.

Sobre a nova comissão técnica, China declarou que ela está sendo montada, mas ainda não divulgou nomes. “Estamos conversando com algumas pessoas, pois queremos treinadores que possuem a mesma filosofia de trabalho, mas tenham certeza que em breve serão divulgados irão contribuir muito conosco”.

Como Coordenador Ofensivo, elevou o nível do ataque dos Corsários na disputa da Pick-Six Cup, com 69 pontos marcados em três partidas. Ele substituí o americano Robert Coker, que foi o comandante da equipe por duas temporadas.

Em 2018, o ABC Corsários não teve uma temporada marcante na SPFL, ficando na última colocação do Grupo A, sem vitórias em seis partidas disputadas.

O ABC Corsários All Blacks é o único representante da região do ABC na SPFL, que terá início em fevereiro de 2019 com 12 participantes de todo o estado de São Paulo.

Com Assessoria Corsários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFA Catarinense disputa o Troféu Gustavo Kuerten
Próximo artigoLiga Nordeste: invictos tentam confirmar favoritismo nas semifinais
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here