Storm contrata head coach americano com experiência na NFL

0
797
Jaime Hill, novo head coach da Tempestade, tem passagens como técnico na NFL (49ers) e na Divisão I da NCAA, a liga universitária norte-americana Foto: Assessoria Storm

O São Paulo Storm anuncia nesta quarta-feira (24) a contração do profissional Jaime Hill para a posição de head coach da categoria de futebol americano tackle masculino. O novo técnico assume o comando da Tempestade imediatamente e já trabalha no planejamento da temporada de 2019.

O americano chega para substituir o brasileiro Lucas Cisneiros, que estava na equipe desde 2017. No período, o Storm foi vice-campeão da SPFL em 2017 e semifinalista em 2018. No Campeonato Nacional (BFA), o time não passou da fase regular.

Experiência na NFL e NCAA

O coach Jaime Hill trabalha há mais de 30 anos com futebol americano, tendo experiência como técnico de Defensive Backs pelo San Francisco 49ers, da NFL, e como coordenador de defesa pelo BYU Cougars, da primeira divisão do futebol americano universitário. Além disso, conta com mais de 15 anos como técnico na CFL, no Canadá.

“Estamos muito empolgados com essa contratação. Acreditamos muito na qualidade e experiência do coach Hill para comandar nossa equipe” afirma Helton Generoso, o presidente da Tempestade. “Temos certeza que ele é a pessoa certa para construir um programa esportivo sólido.” completa.

 “Escolhi o São Paulo Storm por ser um time que me apresenta novos desafios na carreira de coach, onde poderei construir um programa de futebol americano desde o início” comenta Hill. “Minha expectativa é de que nossa equipe seja competitiva no mais alto nível, incluindo comissão técnica, administração e, principalmente, dentro de campo. Teremos alto desempenho!” completa o novo coach da Tempestade.

A diretoria do time trabalha para completar a comissão técnica ainda nos últimos meses de 2018.

 Principais realizações do Coach Hill

  • 10 vezes campeão de Conferência (universitário);
  • 5 aparições em Bowl Games (universitário) – 4 Vitórias;
  • 7 aparições em Playoffs;
  • Coach Assistente do Ano – 2007 Brigham Young University;
  • Membro da “Future Coaches Academy” da NCAA;
  • Participante do “Champions Forum” da NCAA – um dos 5 escolhidos entre 3.870 participantes

Com Assessoria Storm

> Saiba mais sobre o São Paulo Storm em nossa página especial da equipe

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMatheus Dias é o primeiro head coach brasileiro na Europa
Próximo artigoCelebre o futebol americano com o #FABrDay
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here