Playoffs da BFA definidos: Quem são os favoritos?

2
937
O invicto Espectros, do quarterback Rodrigo Dantas, já está na final da Conferência Nordeste Foto: Anderson Silva

O T-Rex derrotou o Coritiba Crocodiles em Curitiba neste domingo e fechou a fase regular da BFA 2018 com chave de ouro, em partida de alto nível técnico. Além disso, definiu de vez o chaveamento dos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano em suas quatro conferências.

Os confrontos nas semifinais serão entre Centro-Oeste (mandante) x Nordeste e Sudeste (mandante) x Sul
Arte: Cesar Freitas / Salão Oval

Conferência Nordeste

No Nordeste, as semifinais já aconteceram e a final está definida entre os tradicionais João Pessoa Espectros, invicto e favorito, contra o visitante Recife Mariners. O vencedor irá ao Centro-Oeste definir a semifinal nacional.

Conferência Centro-Oeste

Apesar do começo cambaleante, o Cuiabá Arsenal se recuperou e formou o quarteto de favoritos com o invicto Tubarões do Cerrado e os ascendentes Sorriso Hornets e Leões de Judá. A tradição será determinante nas decisões?

Conferência Sudeste

O invicto e favorito Galo FA confirmou as expectativas ao se sobressair sobre os adversários. As outras três vagas foram muito disputadas, com o Tritões ficando em segundo e América Locomotiva e Botafogo Reptiles avançando somente nos critérios de desempate. E pelo segundo ano consecutivo nenhuma equipe do Estado de São Paulo avançou para os mata-mata.

Conferência Sul

Apesar do grande nível técnico das equipes, houve uma clara diferenciação dos quatro classificados (Rex, Croco, HP e Soldiers) dos outros três times da chave. Agora, com esta elite, apesar dos primeiros seeds irem para Rex e Croco, tudo pode acontecer nos jogos eliminatórios.

> Saiba de tudo sobre a BFA 2018 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalo derrota Vasco e define playoffs do Sudeste
Próximo artigoCom três viradas no placar, Rex vence Crocodiles em Curitiba
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here