Em dificuldades, Tritões lamenta visita ao Flamengo

1
531
Tritões lamenta visita ao Flamengo por dificuldades financeiras Foto: Douglas Schneider

Apesar da última rodada da Conferência Sudeste definir os dois últimos classificados para os playoffs, há uma partida que quase não tem efeito na classificação final: Flamengo Imperadores x Tritões FA, marcada para este sábado de manhã. Para o Flamengo, nada muda, já que o time não tem chances de classificação; para o Tritões, nada muda, pois a equipe será, de todas as formas, o seed 2 dos playoffs.

O único efeito da partida para a tabela será a determinação da força de tabela dos times, que poderá influenciar quem de Portuguesa FA, Vasco Patriotas, América Locomotiva e Botafogo Reptiles passará aos playoffs (restam duas vagas, já que, além do Tritões, o Galo também já está classificado, no seed 1).

Dificuldades financeiras

Assim como a maioria das equipes nacionais, o Tritões não está exatamente vivendo o melhor de sua saúde financeira. E viajar do Espírito Santo para o Rio de Janeiro para uma partida que não mudará em nada o destino da equipe na competição não era algo que o time mais desejava neste momento.

Quem esclarece é o coordenador defensivo e referência nacional entre os defensive backs, Fernando “Trapa”: “Infelizmente o time passa por uma das maiores dificuldades finaceiras já vividas. E esse jogo pesou bastante. Muitos atletas não devem ir, alguns lesionados (Pedrão, Marcos, Miranda, todos da defesa), perdemos dois OLs. Está muito difícil viajar. Seria até de bom senso se a BFA ouvisse mais os times pois gastar uma viagem à toa é complicado. Mas já que temos que ir, vamos la fazer o melhor que puder”, explicou.

Flamengo animado

Se o Tritões tem razões bem práticas para não ser exatamente fã da partida contra o Flamengo no Rio, os rubro-negros estão empolgados. Apesar de não ter mais chances de classificação a equipe carioca está animada para derrotar o forte Tritões. É o que mostra a declaração do head coach Thiago Prates.

“É um jogo contra o líder da chave e que historicamente é uma equipe muito dura de ser batida. Vencendo este jogo, mostramos que temos um time competitivo e podemos brigar por um título nacional já em 2019”, disse.

> Confira todos os números da Conferência Sudeste da BFA 2018

Serviço: Flamengo Imperadores x Tritões FA

Quando: Sábado, 20 de outubro, às 10h

Onde: Olaria Atlético Clube

Ingressos: R$ 15,00 (rodada dupla, com Reptiles x Storm às 14h30)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPanamá é novamente o adversário do Brasil em busca do Mundial
Próximo artigoReptiles encara Storm em mais um jogo decisivo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here