Com a cabeça nos playoffs, Paraná HP recebe Timbó Rex

1
166
HP e Rex se enfrentaram em Timbó em 2017. Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Neste domingo, enquanto os habitantes de Timbó provavelmente estarão aproveitando o final de semana na Oktoberfest da cidade vizinha Blumenau, os jogadores do Rex viajarão para Curitiba para enfrentar o Paraná HP em partida que vale a disputa para melhorar o seed na conferência sul já que ambos os times estão classificados para os playoffs.

Em busca da melhor campanha

O Timbó Rex só pensa em uma coisa, conseguir a melhor campanha para poder jogar os playoffs em Santa Catarina, para o head coach Breno Takahashi este é o objetivo: “Jogar contra o HP é sempre um jogo importante. Por eles possuírem um jogo muito físico, todos atletas precisam estar com atenção redobrada para a partida, logicamente buscamos a vitória, para pensar em seed 1 da temporada regular. Vantagem de campo é importantíssimo nos playoffs.”

Os catarinenses vêm de uma vitória de respeito contra o Istepôs, principal adversário no estado, e mesmo com o placar de 61×00, o americano Alex “A-Train”, principal contratação da equipe, não atuou muito. É bem verdade que o atleta tinha acabado de chegar ao Brasil, mas era de esperar que entrasse mais vezes durante a partida.

Perguntado sobre como será a participação de A-Train contra o HP, Takahashi deixou em aberto: “O Alex teve um período de adaptação no primeiro jogo e nós presamos muito pela meritocracia. Não queremos desmerecer ninguém, pois todos trabalham duro para se preparar. Ele se encaixou perfeitamente no perfil da equipe e está aqui para somar muito, dentro e fora de campo”.

Visando os playoffs

É bem verdade que o Paraná HP não é favorito para vencer a partida, mas uma vitória dos paranaenses não seria nenhuma surpresa. Mesmo assim, apesar da importância da partida para poder jogar os playoffs em casa, o HP pensa em poupar alguns jogadores para chegarem com força máxima na hora que realmente importar.

“Apesar da classificação garantida, não estamos desprezando esse jogo não. O resultado desse jogo é importante para critérios de classificação porém pouparemos alguns atletas na rotação”, afirmou o presidente do HP, Rodrigo Maximus.

Análise financeira

No final das contas, Curitiba e Timbó não ficam muito distantes, o valor para mandar um jogo em Curitiba fica bem próximo do preço de um ônibus para Timbó, portanto, financeiramente jogar fora de casa não é tão ruim para os paranaenses. Já para o Rex é diferente, eles não tem muitos custos para mandar seus jogos e a renda de uma partida de playoffs em casa é importante para a equipe, talvez isso ajude a explicar o foco diferente que cada time está dando para este jogo.

> Confira tudo sobre a Conferência Sul da BFA

Serviço: Paraná HP x Timbó Rex – BFA
Quando: Domingo, 14 de Outubro, às 14h
Onde: Complexo Brown Spiders, Curitiba
Ingressos: Inteira – R$ 30,00 Meia R$ 15,00

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here