Celebre o futebol americano com o #FABrDay

0
247

Criamos o #FABrDay como uma forma de espalhar a existência do futebol americano no Brasil, uma modalidade que só existe devido ao amor e extrema dedicação de seus praticantes por ela.

O dia 25 de outubro de 2008 marca a data da primeira partida realizada em solo brasileiro com equipamentos oficiais de futebol americano. Se o Brown Spiders derrotou o então Barigui Crocodiles por 33 a 10, o vencedor na realidade foi o FABR, que dali se espalhou por vários cantos do Brasil, com diversos campeonatos nacionais, regionais e estaduais, com mais de 350 times, masculinos, femininos, de praia, flag ou simplesmente recreativos.

Este foi apenas um dos “começos”. Seja nas praias cariocas, ainda na década de 80, nas gramas catarinenses, em 90, ou com os capacetes de moto e coletes de taekwondo de Manaus, nos anos 2000, todos os começos só foram possíveis pois um, dois, três amigos foram “loucos” o suficiente para fazer a bola oval, tão difícil de se achar, voar.

Neste #FABrDay, convidamos todos a usar e muito a hashtag para espalhar para todos que o futebol americano existe. Mas, mais do que isso, conte a sua história, conte como o #FABR começou em você e porquê daí, do seu coração, ele não sairá jamais!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorStorm contrata head coach americano com experiência na NFL
Próximo artigoAgenda FABR – 27 e 28 de Outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here