Arsenal recebe Leões em prévia dos playoffs

1
137
O Cuiabá Arsenal jogará mais uma vez na Arena Pantanal, estádio da Copa do Mundo de 2014 Foto: Bruno Antunes

A Conferência Centro-Oeste chega a sua última rodada da fase regular já com os quatro times classificados. Além de Sorriso Hornets e Tubarões do Cerrado, que também jogam entre si, o tradicional Cuiabá Arsenal receberá o ascendente Leões de Judá neste sábado à noite (20h, horário local), na capital do Mato Grosso.

Finalmente nos trilhos?

O Cuiabá Arsenal vive o pior ano de sua história. Após perder o estadual para o Sorriso Hornets, o time estreou mal na BFA, sendo derrotado pelos mato-grossenses mais uma vez e depois sofrido sua maior derrota para o Tubarões do Cerrado.

No entanto, o time se recuperou nos jogos seguintes e está com 3-2, classificado para os playoffs. No entanto, isso não significa acomodação ou alívio, como aponta o ícone da equipe, o capitão Igor Mota.

“Chegamos a última rodada já classificados. Mas sabemos e sempre ficamos com os pés no chão. Essa classificação não apaga ou ameniza o momento em que estávamos e estamos. O futebol americano é um esporte tão complexo, coletivo e com tantas variáveis, que não podemos nos permitir achar que ‘entramos nos trilhos’ apenas por conseguir nos classificar da forma que foi”, explica.

Para Igor, o jogo contra o time do Distrito Federal é uma espécie de teste final antes do mata-mata: “Será um bom teste para sabermos se os treinos e organização, no que se refere a campo e jogo, está seguindo um início de bom caminho. Respeitamos a boa fase do Leões, vindo de jogos difíceis e fazendo com que seu grupo não pare de lutar até o final. Já provaram isso. Mas também temos nossas ambições e objetivos. Precisamos entrar em campo e mostrar nosso melhor jogo, e assim avaliarmos o que estamos plantando para nosso futuro”, sentenciou o capitão cuiabano.

Embalados por feito histórico

O Leões de Judá terá uma dura partida pela frente, mas está embalado pelo feito da última rodada: ter derrubado a invencibilidade de 19 jogos do Sorriso Hornets. “Era algo que pode ter surpreendido a muitos, mas não pra gente. Estávamos preparados e confiantes para isso”, explicou o presidente Adalberto “Dadau”.

Para aplacar a dura viagem, o time mandará grande parte da equipe de avião: “Em relação a jogar contra o Arsenal, é uma honra jogar contra um time bicampeão brasileiro. Por isso, nos preparamos de várias formas, uma delas, encaminhar dois terços do time de avião (já chegaram na sexta). Estudamos muito ao Arsenal e aprendemos com nossos erros. Estamos preparados para buscar a segunda posição nos playoffs“, resumiu.

Playoffs indefinidos

Se os quatro times já estão classificados, a posição deles ainda está por definir. Se o Tubarões derrotar o Hornets, estará em primeiro nos playoffs. A situação pode chegar a um sorteio para definir os seeds 2, 3 e 4 se o Arsenal derrotar o Leões neste cenário. Isso aconteceria já que o Leões derrotou o Hornets, o Hornets ao Arsenal e por fim, o Arsenal ao Leões. Este será mais um dos mistérios desvendados ao final do sábado à noite.

> Confira tudo sobre a Conferência Centro-Oeste da BFA

Serviço: Cuiabá Arsenal x Leões de Judá – BFA

Quando: Sábado (hoje), às 20h

Onde: Arena Pantanal

Ingressos: saiba mais detalhes nas mídias sociais do Arsenal

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMariners recebe o perigoso Bulls nos playoffs em Olinda
Próximo artigoSoldiers aplica placar histórico em cima do Juventude
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here