Sem ser decisivo, Corinthians “volta” a encarar Flamengo

0
215
O quarterback Igor Rivelles é o destaque do Corinthians na BFA, sendo responsável por 74% dos pontos do time Foto: Corinthians Steamrollers

Já tivemos um Corinthians e Flamengo nesta semana. Uma partida que valia muito dinheiro e uma vaga na final… mas da Copa do Brasil de futebol. Se os “padrinhos” disputaram uma partida que valia muito, os “afilhados” do futebol americano cumprem tabela na BFA neste sábado, em Suzano, um novo palco para o Corinthians Steamrollers.

Suzano: de casa nova?

Se o resultado da partida contra o Flamengo Imperadores não fará diferença para o Corinthians Steamrollers na BFA, a novidade fica por conta do mando de campo no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

“O prefeito Rodrigo Ashiushi e o Secretário de Esportes Nardinho gostam muito de inovar. E trouxeram duas partidas do Corinthians Steamrollers do Campeonato Brasileiro (BFA) para demonstrar para o público e apoiar as equipes aqui existentes. Eu me coloco a disposição das equipes suzanenses para ajudá-los no que for possível”, afirmou o presidente Ricardo Trigo.

Mas isso significa que a nova casa do Steamrollers será Suzano, na Grande São Paulo? “Esses dois jogos (também contra o América Locomotiva) serão aqui e depois veremos onde mandaremos os próximos. Espero contar com o apoio da Prefeitura para trazer a modalidade para esta bela cidade. Nesses jogos teremos grandes atrações, como show pirotécnico, culinária gourmet, cheerleaders e tudo que envolve o FA”, explicou Trigo.

O Suzanão receberá os dois últimos jogos do Corinthians na BFA 2018
Foto: Corinthians Steamrollers

Revivendo o futebol?

O clima da vitória do futebol alvinegro na semifinal da Copa do Brasil poderia trazer mais público para o Suzanão? “São públicos diferentes, mas lógico que também queremos vencer o Flamengo. Apesar das duas equipes já não terem mais chances de classificação, queremos fazer um bom jogo e vencer”, afirmou Trigo. Caso aconteça, será a primeira vitória do Corinthians Steamrollers no campeonato.

E para o Flamengo? Conseguiu o que os rubro-negros da bola redonda não atingiram é algo que impulsiona o Imperadores? O head coach Thiago Prates relativiza o futebol e engrandece a bola oval: “São times com história no FABR, dois títulos nacionais pra cada lado. Uma vitória nesse confronto nos motiva em qualquer situação”. No histórico, vantagem para o Flamengo Imperadores, com quatro vitórias nos quatro confrontos.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sudeste da BFA

Serviço: Corinthians Steamrollers x Flamengo Imperadores – BFA

Quando: Sábado, 29 de setembro, às 15h

Onde: Estádio Suzanão – Av Taiaçupeba, 08615-540 Suzano

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Corinthians

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor segurança, Scorpions quer o improvável contra o Caçadores
Próximo artigoHumildade une ícones de Templários e Arsenal
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here