“O rugby tem muito a aprender com o futebol americano”

1
117

O Professor Virgílio Neto foi um dos palestrantes do Encontro Nacional de Gestores do último final de semana e falou principalmente sobre o Sistema Nacional de Esporte. Como funciona o Esporte no Brasil e no mundo, as regras, suas origens e também um pouco sobre o histórico recente do rugby no Brasil.

Aproveitando sua experiência no esporte que tanto é confundido com o futebol americano (Virgílio foi Gerente de Comunicação da Confederação Brasileira de Rugby, entre outros cargos), conversamos sobre o que nossa modalidade pode contribuir com o rugby e, claro, o que podemos aprender com este esporte olímpico.

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Aumentar o público no estádio é de médio a longo prazo”
Próximo artigoFlag 5×5 nos Jogos Olímpicos de 2028: “Vou ser igual ao Zagallo”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here