Locomotiva e Tritões jogam pela classificação em BH

1
176
De bem com a vida: o Locomotiva vive ótima fase na BFA Foto: Tiago Munden

Um ano memorável para o América Locomotiva. O time quebrou o tabu de nunca haver derrotado os cariocas Flamengo Imperadores e Botafogo Reptiles e faz sua melhor campanha na BFA. Neste próximo sábado, o time mineiro recebe mais uma adversário tradicional ao qual nunca derrotou: o Tritões FA. A vitória, tanto para os anfitriões quanto para os visitantes vale uma vaga na próxima fase da Conferência Sudeste.

No rumo certo

Mais um fator que embala o América Locomotiva na tentativa pela quebra de mais um tabu é que os outros dois foram também em Belo Horizonte. E a vitória contra o Tritões trará, caso aconteça, a classificação antecipada para os playoffs. Até hoje foram cinco jogos entre os times – todos com vitórias capixabas.

Em declaração que confirma o ótimo momento dos mineiros, o head coach Leo Bahmed afirma que quer quebrar mais este tabu: “Com certeza, nosso objetivo é de continuar superando barreiras e vencendo partidas para coroar a temporada com uma classificação para os playoffs. O Tritões é uma equipe forte e experiente, mas nossos atletas e comissão técnica se dedicaram e se prepararam muito para a partida. Portanto, temos confiança que teremos o resultado positivo”, resumiu o Bahmed.

“Não queremos ser o terceiro”

Fernando Trapa, safety e coordenador defensivo do Tritões, elogia a fase do América e aponta perigos que os mineiros podem trazer: “Sem dúvida, o América é um projeto para dois anos. Estão com um time bem jovem e muito bom. O jogo corrido deles é o que mais chama atenção, pois possuem diferentes formações e options. E com um quarterback móvel, as coisas dificultam ainda mais pra defesa. Mas treinamos bem, fizemos um camp semana passada e testamos coisas novas”, avaliou. “Eles já quebraram dois tabus este ano, não queremos ser o terceiro”.

Além de enfrentar uma forte equipe, o time terá uma viagem difícil, tanto pela distância, quanto pelo horário: “A viagem sem dúvida e um fator que pesará sábado de tarde, pois teremos que dormir no ônibus e nunca é confortável suficiente”, explicou.

Os capixabas também terão uma perda notável, o safety Victor Miranda, fora da temporada por lesão.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sudeste da BFA

Serviço: América Locomotiva x Tritões FA – BFA

Quando: Sábado, 29 de setembro, às 14h – (os portões se abrem às 12h)

Onde: Universidade Salgado de Oliveira – Universo (Rua Paru, 762 – Nova Floresta, entrada pela Rua Botucatu, 207)

Atrações

  • Área kids (gratuita)
  • Apresentação: América Locomotiva Cheerleading
  • Apresentação: CT Amigos do Esporte
  • Show do intervalo com Desafio da Torcida
  • Praça de Alimentação
  • Produtos do América Locomotiva

Ingressos: R$ 10 (crianças menores de 10 anos não pagam)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAinda com esperanças, Juventude recebe Crocodiles em Caxias do Sul
Próximo artigoBFA em números: pontuadores, efetividade, público e muito mais
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here