“Franco-atirador”, Petroleiros recebe o favorito Espectros

0
165
Petroleiros joga a última partida em casa em 2018 Foto: Yuri Moreira

Com a vitória contra o Scorpions, o UFERSA Petroleiros praticamente garantiu que não corre riscos de não estar na BFA em 2019. Sem pressão sobre o rebaixamento e sem chances reais de plaoffs, o time de Mossoró irá receber o invicto e favorito João Pessoa Espectros neste domingo (16), no Estádio Nogueirão.

“Momento de arriscar”

Resumindo este momento sem pressão, o head coach Armando Gomes comenta que o Petroleiros vai arriscar e buscar uma vitória dentro deste espírito, no último jogo em casa em 2018.

“Sim, com certeza entramos neste jogo com franco-atiradores. Queremos mostrar um bom desempenho em nosso último jogo diante de nossa torcida em uma temporada que vem sendo muito difícil. Esse é o momento de arriscarmos, não temos nada a perder. Uma derrota não influencia em nossa classificação e uma vitória deixará a nossa torcida mais contente e faz a gente entrar com uma autoestima grande na última rodada contra o Bulls, nosso adversário estadual”, explicou.

Lidando com o favoritismo

Do lado do Espectros, quatro jogo, quatro vitórias, oito títulos regionais. A equipe de João Pessoa sempre é a favorita da Conferência Nordeste. E nesta temporada, praticamente perfeita, o importante é não perder a concentração.

“Sabemos que somos considerados favoritos para ganhar o Nordeste esse ano, mas isso não afeta de nenhum jeito nossa preparação, até porque esse pensamento vem de fora. Dentro do time, só pensamos em ganhar o próximo jogo”, filosofa o head coach Kevin Veloso.

Em um importante detalhe, o craque americano Carlos Cox (defensive back, wide-receiver e kick returner) está de volta. Depois de ser poupado contra o Tropa Campina, o jogador está ok para voltar aos gramados.

“Cox teve sentiu uma dor no último treino antes do jogo (contra o Tropa) na quinta-feira, na sexta o médico disse que não foi nada demais e que ele poderia jogar com a dor. Preferimos deixá-lo de fora naquele momento, porém ele teve participação total em todos os treinos desde o jogo”, comentou Kevin.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

Serviço: UFERSA Petroleiros x João Pessoa Espectros – BFA

Quando: Domingo, 16 de setembro, às 15h

Onde: Estádio Nogueirão, em Mossoró

Ingresso: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMariners e Caçadores lutam por vaga antecipada nos playoffs
Próximo artigoCroco vira sobre Soldiers em jogo com chuva de granizo
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here