Flag 5×5 nos Jogos Olímpicos de 2028: “Vou ser igual ao Zagallo”

1
507

O futebol americano tem chances diminutas de ser um esporte olímpico no curto ou médio prazos, mas isso é bem diferente para o Flag 5×5. A modalidade é vista com bons olhos pela IFAF para ser a grande aposta e uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Por isso, até lá, a modalidade está sendo incentivada a ser cada vez mais praticada por todo o mundo. E quem já faz isso há muito tempo é Grasiela Gonzaga, que esteve em todos os mundiais com o Brasil e é ícone do Flag 5×5 paulista (pelo Storm).

“G”, como é conhecida, criou o site Flag Football e foi primordial para que o Brasil todo soubesse da campanha brasileira no Panamá em agosto deste ano. Por isso, ela foi uma das convidadas a palestrar no Encontro Nacional de Gestores. Grasiela passou um panorama atual da modalidade e incentivando que as equipes tenham seus próprios times de flag, visando o crescimento da modalidade e a possível participação nos Jogos Olímpicos.

> Saiba mais sobre a Seleção Brasileira Feminina de Flag 5×5 

Confira nosso papo com Grasiela e inscreva-se em nosso canal do Youtube:

Mais do Encontro Nacional dos Gestores

“O rugby tem muito a aprender com o futebol americano”

“Aumentar o público no estádio é de médio a longo prazo”

> Modelo SPLISS: desenvolvimento esportivo também é ciência

“O melhor é estar adequado ao artigo 18A da Lei Pelé”

COMPARTILHAR
Artigo anterior“O rugby tem muito a aprender com o futebol americano”
Próximo artigo“Estamos muito atrás do normal em termos de legalização e processo”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here