De olhos bem abertos, Paraná HP recebe Jaraguá Breakers

1
249
Paraná HP venceu o Breakers pelo Torneio Touchdown em 2015 por 18 a 09. Foto: Geraldo Takanage/ Overtime do FA

Neste domingo (30), em Curitiba, Paraná HP e Jaraguá Breakers se enfrentam em situações diferentes. Para os curitibanos, a classificação está bem próxima; já o Breakers precisa vencer o HP nesta rodada, o Istepôs na próxima, e torcer para a equipe paranaense perder para o Timbó Rex. Desta maneira, os dois ficariam com três vitórias dentro da conferência e os catarinenses passariam pelo confronto direto.

Ressurreição

Na última rodada, o Breakers entrou em campo lutando contra o rebaixamento enfrentando o Juventude. Quem perdesse teria um destino praticamente traçado em 2019: A Liga Nacional. O jogo foi equilibrado, mas contando com a inspiração do wide-receiver William Mucury, que fez um touchdown e ainda atuou como kicker marcando o ponto extra, os jaraguaenses venceram por 07 a 00.

Nesta rodada a situação mudou. Ao invés de buscar a permanência na BFA no próximo ano, eles apostam em uma ressurreição e uma possível classificação aos playoffs, conforme mencionado acima. A classificação é difícil mas não é nada impossível de acontecer. O mais importante é derrotar o HP e entrar na próxima rodada como favoritos contra o Istepôs – já o Timbó Rex teria que vencer os curitibanos e desta maneira o HP ficaria de fora.

Perguntado pelo Salão Oval sobre o ânimo dos jogadores após a vitória contra o Juventude e também sobre a evolução técnica do time durante a competição, o head coach Rodrigo Boeder respondeu: “Não vejo influência no ânimo, afinal poderíamos estar 2-2. Sabemos o que podemos alcançar. Sim houve uma evolução, principalmente nos jogadores que nunca haviam participado de um campeonato de nível nacional antes.”

Pés no chão

Apesar de estarem em terceiro lugar no grupo, restando apenas dois jogos, a classificação aos playoffs não está garantida para os paranaenses e tudo por conta do Breakers, que apesar de ter somente uma vitória na competição, pode complicar a situação caso surpreenda os curitibanos.

O presidente do HP Rodrigo Maximus, o Max, está com os pés no chão e sabe do perigo que o adversário representa: “Na BFA Sul não existe jogo fácil. O Breakers é uma equipe que está se reestruturando mas já apresentando bons resultados em campo, acho errado creditar tanto favoritismo ao HP. Destaco ainda que o Breakers possui em seu elenco jogadores bons e experientes, que sabem como fazer a equipe crescer no momento certo da competição”.

Tabu

O Breakers jamais venceu o Paraná HP na história. Apesar das duas equipes terem jogado o Torneio Touchdown, Breakers e Paraná HP se enfrentaram somente duas vezes na história e os curitibanos levaram a melhor nas duas.

Em 2014, em Jaraguá, o HP venceu por 24 a 20 e em 2015, o placar foi de 18 a 09 para os paranaenses. Em 2013 quando o Breakers foi campeão invicto, não houve o confronto.

Serviço: Paraná HP x Jaraguá Breakers – BFA
Quando: Domingo, 30 de Setembro, às 14h00
Onde: Complexo Brown Spiders – Curitiba/PR
Ingressos: Página oficial do evento

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here