Alex “A-Train” estreia pelo Rex no clássico catarinense contra o Istepôs

2
1181
O Sesi já foi palco de três SC BOWLS entre Rex e Istepôs Foto: Cacá Constantinov

Neste Domingo (30), o Timbó Rex enfrentará o São José Istepôs no clássico catarinense. O jogo será no Complexo Esportivo de Timbó, onde a equipe de São José não costuma ser um visitante agradável: os timboenses já perderam duas vezes em temporadas regulares, uma da Superliga de 2016 e a outra este ano, no Campeonato Catarinense.

Estreia de “A-Train

Alex “A-Train” quando atuava pelo Vila Velha Tritões. Foto: Roberto Pereira Junior

O Rex fará sua quarta partida na BFA 2018 e uma vitória sobre o rival garante a classificação para os playoffs. Os donos da casa terão o reforço do americano Alex “A-Train” Allen, que tem passagens por Vila Velha Tritões e Recife Mariners. No ano passado, jogando pela equipe pernambucana, “A-Train” marcou mais da metade dos pontos do time na BFA. Além disso, o atleta impressionou a todos por seu porte físico na sua chegada em Santa Catarina nesta segunda-feira.

A estréia do americano acontece na hora certa: para um jogador estar elegível a disputar os playoffs da BFA é necessário que tenha participado de pelo menos três jogos da temporada regular e o Rex fará o quarto dos seis jogos no domingo.

Evitando surpresas

head coach Breno Takahashi analisou a derrota para o Istepôs na temporada regular do catarinense e explicou como isso impactou na preparação do Rex para o jogo: “O momento agora é totalmente diferente do Catarinense. Nossa equipe está madura e muito mais preparada do que estava no Estadual. Nossos atletas estão extremamente motivados para este jogo pois chegamos aos três últimos jogos de temporada regular – restam menos de noventa dias para o Brasil Bowl e é claro que nosso objetivo é estar nele e sair com a vitória. Vamos respeitar o Istepôs, daremos o nosso melhor dentro de campo.”

Istepôs na briga

Apesar da situação super complicada na tabela, o Istepôs ainda tem chances de classificação. Para tanto, precisa vencer o Rex no Domingo, o Breakers na próxima rodada e torcer para que o rival de Timbó perca para Paraná HP e Coritiba Crocodiles.

O head coach do Istepôs, Petherson Silveira, sabe das dificuldades que terá para enfrentar o Rex mas espera surpreender para continuar na briga pelos playoffs: “Como todos os jogos da nossa divisão na BFA, vai ser um jogo difícil. É um adversário que nos conhece bem e que também conhecemos bem. Certamente vai ser um jogo pegado e disputado. Vamos lutar pra sairmos vitoriosos dessa partida e manter vivas as nossas chances de classificação”.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Sul da BFA

Serviço: Timbó Rex x São José Istepôs – BFA

Quando: Domingo, 30/09
Horário: 14h30
Local: Complexo Esportivo de Timbó – Timbó/SC
Campanha Doação de Alimentos: Ingressos no dia do evento R$ 20 ou R$ 10 com doação de 1kg de alimentos não perecíveis!

Acesse a página oficial do evento para mais informações.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here