Tubarões estreia em 2018 no clássico do Centro-Oeste

2
269
Arsenal e Tubarões em 2017, em emocionante partida que terminou com a virada do Arsenal no último quarto (29 a 22). Foto: Rafaela Mendonça

Os dois times que são os pilares do desenvolvimento do futebol americano na região Centro-Oeste enfrentam-se neste sábado pela BFA 2018. Tubarões do Cerrado e Cuiabá Arsenal já se encontraram sete vezes em jogos oficiais nacionais, com uma vitória para o Tubarões (2010) e seis vitórias para o Arsenal (200920092010 20162017 e 2017).

Ansiedade de um…  

O jogo é a estreia do Tubarões do Cerrado na temporada. A última partida da equipe foi justamente contra o Arsenal, em 19 de outubro do ano passado, sendo derrotado na final da Conferência Centro-Oeste. A rivalidade e a tradição do Arsenal faz com que essa partida não seja apenas mais uma para o Tubarões.

“A vitória contra o Arsenal significa muito mais do que iniciar o campeonato 1-0. O time de Cuiabá é o nosso maior adversário histórico e os jogadores sabem que o título da Conferência passa necessariamente por um bom resultado contra o Arsenal”, explica o head coach Fabrício Ataíde.

Para o jogo, o Tubarões terá uma formação sem peças tradicionais e chave nas últimas temporadas. Bus e Pombo, da linha defensiva que esteve no Mundial de Ohio, e o running back/quarterback Brunnigga já não estão mais na equipe. Bus e Brunnigga estão no vizinho Leões de Judá, enquanto Pombo foi para o Botafogo Reptiles.

“A transferência de algumas peças é movimento normal e esperado em um time que forma atletas de alto nível como o nosso. Da mesma forma, trouxemos 37 novos jogadores para 2018. A essência do time não é alterada por eventuais saídas, pois a continuidade dos sistemas é pedra fundamental do nosso planejamento técnico”, analisa Fabrício.

… pressão no outro

O Cuiabá Arsenal vem de profundas mudanças e está sob nova direção há menos de um mês. O time perdeu a estreia para o Sorriso Hornets, mas acredita que, a cada dia, o entrosamento dentro de campo estará melhor.

“Em nossa estreia, tivemos um resultado abaixo do esperado por conta do pouco tempo  para preparar a equipe após as muitas mudanças que tivemos que fazer na comissão técnica e disponibilidade dos atletas. A cada treino, temos afinado nosso plano de jogo. Acredito que estaremos mais preparados para este próximo jogo e agora estamos com todos os jogadores aptos para jogo. Temos dificuldades extra-campo, mas dentro de campo, acreditamos que podemos surpreender o TDC mesmo na casa deles”, disse o presidente e head coach Denevaldo Júnior.

Serviço: Tubarões do Cerrado x Cuiabá Arsenal – BFA

Quando: sábado, dia 4 de agosto, às 14h

Onde: Estádio do Abadião, em Ceilândia

Ingressos: Saiba detalhes nas mídias sociais do Tubarões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTorcendo contra a chuva, HP e Soldiers jogam em Curitiba
Próximo artigoMariners faz suspense sobre quarterback diante do Petroleiros
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here