Scorpions conta com a força da torcida contra o Cavalaria

0
194
A torcida do Scorpions foi importante para o título invicto da Liga Nordeste em 2017 Foto: Pedro Vitorino

Natal Scorpions e Cavalaria 2 de Julho perderam os seus jogos de estreia e enfrentam-se neste domingo, em Natal, tentando evitar uma campanha 0-2 que colocaria muita pressão na busca por uma vaga nos playoffs da Conferência Nordeste da BFA. De um lado, os donos da casa retornam à elite do futebol americano nacional depois de três anos ausentes; de outro, os baianos querem no mínimo manter a campanha do ano passado, que conseguiu avançar de fase pela primeira vez na Conferência.

O fator casa

O Scorpions estreou em casa, apesar de não ser mandante da partida contra o Bulls Potiguares. Receber o segundo jogo ao lado de sua torcida é considerado um fator vital pelo head coach Eliezer Pires.

“Jogar em casa sempre é muito importante por diversos fatores, contar com o apoio incondicional da nossa fiel torcida, da @socialscorpions, do grupo de Mães Scorpions, dos familiares é sempre uma motivação a mais para nós. Sabemos da importância desse jogo e da responsabilidade de buscar o resultado para que continuemos na briga pelos playoffs. Estamos trabalhando sempre pra conquistarmos a vitória. Entretanto, será um jogo dificílimo e muito duro, temos consciência disso”, explicou.

O fator viagem

A viagem de Salvador a Natal será a maior que o Cavalaria fará nesta fase regular da BFA. E é claro, os 1.090km de distância afetam sim os visitantes, como declarou o head coach Armando Chaves.

“Esse é um jogo que necessitamos ganhar, principalmente após a derrota em casa. Um 0-2 complicaria demais a nossa situação. Jogar fora sempre é complicado, pois alguns jogadores não podem ir. São 18h de viagem e o adversário colocou o jogo para as 15h, o que dificulta ainda mais para quem irá de ônibus”, explicou.

Apesar de tudo, como fator positivo em relação à estreia com derrota em casa diante do Recife Mariners, o Cavalaria terá o reforço do quarterback americano Elijah Freeman, que está apto para a partida e já está treinando com a equipe há um mês.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste

> Guia da Conferência Nordeste – BFA

Serviço: Natal Scorpions x Cavalaria 2 de Julho – BFA

Quando: Domingo, 5 de agosto, às 15h

Onde: Estádio Frasqueirão, em Natal

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJaraguá Breakers e Timbó Rex fazem clássico catarinense na BFA
Próximo artigoEspectros visita o Caçadores, o “mais difícil da fase regular”
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here