Lucas Rossetti: “Gestão esportiva não é achismo”

1
316
Confira a programação do 1º Encontro Nacional de Gestores de Futebol Americano, que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro.

Em um Hangout que bateu todos os recordes de duração, o Salão Oval conversou com Lucas Rossetti, organizador e idealizador do 1º Encontro Nacional de Gestores de Futebol Americano. O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 22 e 23 de setembro, no bairro da Liberdade em São Paulo.

O objetivo do evento é criar um ambiente continuo de aprendizagem, debate e reflexão sobre a organização do Futebol Americano no Brasil, trazendo para o mesmo local o conhecimento acadêmico da Abragesp e os grandes Gestores do FABR. Desta forma, espera-se alinhar políticas que serão implementadas com o melhor da Gestão Esportiva.

Em meio ao Hangout que também tratou da rodada passada e a vindoura do futebol americano nacional, Lucas Rossetti ressaltou alguns dos pontos altos das palestras do evento. Ministradas por professores da Universidade de São Paulo (USP) e de Campinas (Unicamp), os principais assuntos serão:

> Lei do Incentivo ao Esporte: para traduzir em termos práticos, é o meio com o qual T-Rex conseguiu apoio financeiro e o principal motivo do superávit previsto da equipe (tema de matéria recente do Salão Oval).

> Legislação Esportiva Brasileira: como o Lucas ressaltou, “a Lei Pelé rege o esporte no Brasil, não importa o que digam, tem que conhecer”.

> “Modelo Spliss”: é um modelo de desenvolvimento esportivo que serve de base para qualquer modalidade. “É a minha palestra favorita”, afirmou Lucas Rossetti.

Quer saber mais sobre o evento, então acesse o site do evento e faça agora mesmo a sua inscrição

> Inscreva-se já!

Aproveite e inscreva-se já também em nosso Youtube para ver o Hangout com Lucas Rossetti e muitos outros conteúdos

Serviço – Encontro Nacional de Gestores de FA
Quando: 22 e 23 de Setembro
Onde: FECAP – Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP
Organização: Score Gestão Esportiva
Patrocínio: FA Manager
Apoio Técnico: Abragesp – Associação Brasileira de Gestão do Esporte

Apoiadores: CBFA, BFA, LNFA, ANEFA, FPFA, FCFA, FEFARJ, FEFAAM, FEMFA e Flag Football Brasil

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTudo ou nada: Corinthians dobrado, Botafogo focado
Próximo artigoPela BFA, Vasco e Flamengo reprisam final do estadual
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here