Quarterbacks mudam a cara da “volta” de Mariners x Cavalaria

1
292
O americano Jake Schimenz vem sendo o grande destaque do Mariners nesta temporada Foto: Charles Johnson

Os times da Conferência Nordeste vão fazer, neste final de semana, a “volta” de muitas partidas que já ocorreram nesta temporada da BFA. A medida foi usada para diminuir distâncias na Conferência e diminuir os gastos financeiros das equipes com viagens. E uma dessas partidas é Recife Mariners x Cavalaria 2 de Julho, neste sábado.

“Às vezes, alguns pontos cruciais para o andamento do esporte no País passam despercebidos numa simples olhada na tabela. Essas partidas de ida e volta geram uma economia significativa para os times. Aprovo demais”, afirmou o head coach do Recife Mariners, Lucas David.

Para Armando Chaves, head coach do Cavalaria, não vê problemas na ida e volta, mas queria mais tempo para debater as soluções apresentadas.

Quarterbacks americanos presentes

No primeiro jogo, em Salvador, o Recife Mariners venceu em partida cujo destaque foi o seu jovem quarterback de 20 anos, Guilherme Massa. Mas nem Mariners, nem Cavalaria contavam com seus principais reforços no comando de ataque: Jake Schimenz, pelo time azul, e Elijah Freeman, que na última partida dos baianos fez nada menos que sete touchdowns.

“A adição de jogadores como Jake Schimenz e Elijah Freeman muda completamente o prognóstico e o cenário para a partida. Elijah é um grande jogador, que todos conhecem sua capacidade, e que mostrou nos últimos dois jogos o poder de transformação de sua presença. Os dois times estão na corrida pelos playoffs e o jogo promete ser bastante pegado”, analisou Lucas

Armando é mais categórico em afirmar que a partida é decisiva para as pretensões dos baianos de chegar à próxima fase, assim como fez de forma inédita em 2017: “Com os quarterbacks novos, com certeza, o jogo será melhor. Ter em campo Jake e Elijah mudará com certeza a partida, com os dois times equiparados em força e será um jogão. Esse é um jogo que decide playoffs. Se em um fase regular de seis jogos perdermos os dois, ficamos praticamente fora. Por isso, o Cavalaria vai com tudo buscar essa vitória para brigar pelos playoffs.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

Serviço: Recife Mariners x Cavalaria 2 de Julho – BFA

Quando: Sábado, 1º de setembro, às 14h

Onde: Estádio Grito da Repúblico, em Olinda

Ingresso: nas mídias sociais do Mariners

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTemplários e Predadores buscam 1ª vitória real na BFA 2018
Próximo artigoAnalisando erros, Soldiers e Breakers jogam em Santa Maria
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here