Por regularidade, Tritões busca vitória contra Botafogo

1
152
O Tritões contará mais uma vez com a força de sua torcida, a Maremoto Laranja, no Campo do Tupy Foto: Léo Silveira

Foi um grande primeiro tempo do Tritões FA contra o favorito ao título Galo FA. A equipe conseguiu segurar as ações do elenco conseguiu o título nacional ainda quando vestia as cores do Cruzeiro. Mas na segunda etapa, o ritmo caiu e a derrota foi decretada.

Para mostrar que pode ser o time que enfrentou o Galo de igual para igual não só no primeiro tempo, mas em todos os quartos, os capixabas recebem neste sábado um velho conhecido: o Botafogo Reptiles.

Manter o ritmo do começo ao fim

Tritões e Botafogo já é um enfrentamento clássico do esporte. Em oito partidas em nível nacional, o Tritões venceu sete e o time do Rio uma. “Contra o Reptiles, estudamos muito o vídeo do primeiro jogo deles e também já temos um histórico contra eles. É um time que joga duro contra o Tritões. É uma partida delicada para os dois times, já que estão 0-1. Um 0-2 dificulta bastante as chances de passar de fase”, analisou o coordenador defensivo e mítico defensive back do Tritões e da Seleção Brasileira, Fernando “Trapa” Giovanotti.

Para evitar o 0-2, Trapa prega que o time tem que apresentar o mesmo rendimento do primeiro tempo contra o Galo FA: “Temos que manter a mesma pegada do primeiro ao quarto quarto. É tentar manter o ritmo do começo ao fim. Não deixar cair o preparo físico e propor um melhor revesamento dos jogadores. Para melhorarmos, nossos treinos estão com um contingente maior e o entrosamento entre os americanos com o time está aprimorado”.

O Tritões conta com os americanos Niko Fortino (quarterback) e Lucas Rogers (linebacker).

“O time acordou”

O Botafogo Reptiles também perdeu em sua estreia na BFA, em mais um incrível jogo contra o América Locomotiva. Segundo o head coach Duda Duarte, a equipe não se abalou com o resultado: “De forma alguma. Foi o nosso primeiro jogo da temporada (não tivemos amistosos). Agora, o time acordou para a temporada e sabe a importância de cada jogo”.

Assim como o Tritões conta com um maior entrosamento de seus reforços, o Botafogo também espera que o wide-receiver Patrick Dutton e defensive end Felipe “Pombo” Marques (dois jogadores de nível de Seleção Brasileira) além do americano Dasman McCullum (defensive lineman e linebacker, ex-Eagles e Redskins) possam crescer em Vila Velha: “A chegada desses grandes jogadores ao elenco foi excelente e os resultados tem sido ótimos. Tenho certeza que eles – assim como todos os jogadores do Reptiles – estão focados na vitória e farão um grande jogo contra o Tritões”.

> Confira o Guia da Conferência Sudeste – BFA 

> Saiba resultados, agenda de jogos e classificação da BFA

Serviço: Tritões FA x Botafogo Reptiles – BFA

Onde: Estádio Gil Bernardes (Campo do Tupy), em Vila Velha

Quando: Sábado, 11 de agosto, às 14h

Ingresso: Saiba mais nas mídias sociais do Tritões FA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFocado e embalado, Storm recebe um Vasco “frio”
Próximo artigoCorinthians joga no Parque São Jorge contra favorita Portuguesa
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here