Mazzola comanda vitória do Istepôs contra o Juventude

2
408
O jogo corrido do Istepôs não foi parado pelo Juventude Foto: Leonardo Lorenzoni

Após duas derrotas, o Istepôs tirou a pressão de sua campanha na BFA 2018 com uma vitória contundente sobre o Juventude FA pela Conferência Sul. Comandados pelo quarterback Henrique Mazolla, que marcou quatro vezes (três corridos e um passando), os catarinenses não deram grandes chances aos visitantes e venceram por 30 a 00.

O jogo

O Istepôs colocou sua forte defesa para pressionar o Juventude e conseguiu recuperar um fumble já no campo de ataque. No entanto, o time recuou após falta e acabou saindo da redzone. Natanael recuperou a posição da equipe, mas sem sucesso após a terceira descida, o time partiu para o field goal, convertido por Mikael: 3 a 0 Istepôs.

O Juventude tentou responder com uma campanha fortemente baseada em corridas, que, no entanto, não passou da altura do meio-campo. Ainda no primeiro quarto, o Istepôs chegou até a goal line após lindas jogadas do running back Miami e uma big play com o wide-receiver Vedana. O touchdown chegou em uma quarterback sneak de Henrique Mazzola, que pulou para abrir o placar: Mikael garantiu o extra-point e o placar de 10 a 0.

Novas pontuações do quarterback vieram no segundo quarto, com duas escapadas de Mazzola já próximo da endzone. O terceiro quarto passou em branco, com a única possibilidade real de pontuação com um field goal frustrado de Mikael, que tentou o seu segundo no jogo, sem sucesso.

Com o placar de 23 a 00 (um extra-point não foi convertido pelos donos da casa), o  último quarto começou com um touchdown do quarterback Mazzolla para o wide-receiver Brandon Fujii, que apesar da marcação, garantiu o placar final de 30 a 00 para os catarinenses (com novo chute certeiro de Mikael).

Próximos jogos

As próximas partidas de ambas as equipes será contra o Paraná HP, ambas como mandantes.

> Confira a tabela e classificação da Conferência Sul da BFA
> Guia da Conferência Sul BFA 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom special teams e Cox letais, Espectros derrota Mariners
Próximo artigoArsenal reage e derrota Predadores em Campo Grande
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here