Jaraguá Breakers e Timbó Rex fazem clássico catarinense na BFA

0
328
Rex e Breakers em campo pelo catarinense em 2018. Foto: Geraldo Takanage/Overtime do FA

Após três anos, o Jaraguá Breakers está de volta a elite do futebol americano nacional. E o jogo de estreia, após ficar a primeira rodada de bye, será contra o seu maior rival, o Timbó Rex, que venceu o Juventude FA na primeira rodada por 56 a 00.

Três títulos nacionais em campo

Tradição é uma palavra que resume muito bem o clássico catarinense. Afinal, além de geograficamente as equipes estarem perto uma da outra, o que automaticamente já poderia tornar o confronto em um dérbi, são três títulos nacionais conquistados para o estado de Santa Catarina. O primeiro, do Jaraguá Breakers, na final épica contra o Flamengo em 2013; e os outros dois do Timbó Rex, em 2015 e 2016, contra equipes cariocas, Vasco e Flamengo, respectivamente.

Superioridade nos números

Apesar da grande rivalidade entre os dois times, os timboenses vêm se dando melhor nos últimos confrontos. O Breakers não vence o Rex há quase cinco anos, sendo que a última vitória dos “quebradores” foi 16/11/2013, quando venceram por 19 a 13 nas quartas-de-final do extinto Torneio Touchdown.

Vale lembrar que o time de Jaraguá passou por um processo de reestruturação e ficou o ano de 2016 sem jogar campeonatos. Eles voltaram em 2017 e, no primeiro ano de Liga Nacional, conseguiram a vaga para disputar a BFA. Este ano, será a segunda vez que enfrentarão o Rex: a primeira foi no campeonato catarinense, quando perderam por 33 a 03 em Timbó.

O head coach do Breakers Rodrigo Beda reconhece o favoritismo dos adversários mas promete reforços para a disputa da BFA: “Se tivéssemos um Power Ranking da divisão sul, seríamos a última força. Somos o time que subiu da Liga Nacional, para talvez a divisão mais forte e equilibrada. Então, para buscar os playoffs, teremos um grande trabalho pela frente. Trouxemos alguns reforços, temos sete atletas que farão sua estréia no domingo”.

Para Breno Takahashi, head coach do Rex, jogar um clássico é sempre complicado: “As expectativas, sempre as melhores. Rex e Breakers é um clássico e encaramos dessa forma. Independente do campeonato ou momento o Breakers é uma equipe a ser respeitada”.

> Tabela e classificação da divisão sul da BFA

Serviço: Jaraguá Breakers x Timbó Rex – BFA

Quando: Domingo 05 de Agosto, às 14h

Onde: Parque de Eventos Alfredo Pasold – Schroeder/SC

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Breakers

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here