Istepôs e Juventude se enfrentam em busca da primeira vitória

1
100
Juventude e Istepôs se enfrentaram no ano passado em Caxias do Sul. Foto: Leonardo Lorenzoni

Neste domingo (19), o São José Istepôs recebe o Juventude F.A. em um duelo que determinará a primeira vitória para uma das equipes na Conferência Sul da BFA 2018, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Retrospecto à favor dos donos da casa

Os catarinenses viajaram na primeira rodada para Santa Maria e perderam para o Soldiers; na segunda rodada, receberam o Coritiba Crocodiles e, apesar de terem feito um bom jogo, saíram derrotados de campo. Uma vitória sobre o Juventude é de extrema importância para o Istepôs dar continuidade na competição com o pensamento de chegar aos playoffs.

O retrospecto joga a favor dos catarinenses, as duas equipes se enfrentaram duas vezes na história e o Istepôs venceu ambos os jogos, um em casa em 2016, no ano da parceria com o White Sharks quando atuou como WSI e o outro já como São José Istepôs em Caxias do do Sul no ano passado.

“Conhecemos um pouco o time deles, pois temos nos enfrentado nos últimos anos e temos um bom retrospecto”. disse Petherson Silveira, head coach do Istepôs.

“É ganhar ou ganhar”

Para o head coach e presidente do Juventude F.A., Eduardo Ferreira, os jogos anteriores não mudam em nada o pensamento da equipe para o jogo. “É ganhar ou ganhar. Nunca ter vencido o Istepôs não influencia, cada jogo é diferente do anterior”.

Apesar da vitória ser de suma importância para ambas equipes, o Juventude ainda não está em uma situação tão complicada, pois fará apenas seu segundo jogo na competição. Os gaúchos pegaram a segunda rodada de bye e tiveram mais tempo para descansar e estudar o adversário.

Mas para Eduardo Ferreira, a quantidade de jogos disputados não interessa, pois o futuro das equipes no campeonato já está sendo definido: “Eles já perderam duas e uma nova derrota pode traçar o destino deles. Conosco não será diferente, temos que ganhar. Será um bom jogo pra quem gosta de FA.”

Pelo lado catarinense, Petherson Silveira afirma que o calendário não deve ser visto como adversário: “Teremos uma sequência apertada de jogos em casa, o que nos fez criar um planejamento diferenciado para equipe, buscando um equilíbrio entre o descanso e a preparação, tanto física quanto emocional de nossos jogadores. Mas não podemos utilizar o calendário como um adversário. Estamos focados e vamos em busca da nossa primeira vitória na BFA”.

> Confira a tabela e classificação da Conferência Sul da BFA 
> Guia da Conferência Sul da BFA

Serviço: São José Istepôs X Juventude F.A – BFA

Quando: 19 de agosto, domingo, às 13h30

Local: Colégio Forquilhão – São José

Quanto: Antecipado R$15 | No dia R$20

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here