Festa paraibana do futebol americano será em Campina Grande

0
191
Na primeira partida, o Espectros derrotou o Tropa por 72 a 5 em João Pessoa Foto: Anderson Silva

Tropa Campina e João Pessoa Espectros voltam a se enfrentar pela BFA, desta vez na cidade do interior da Paraíba, neste sábado. Se o nível técnico e o histórico dos times são desproporcionais, desproporcional também é a alegria de ambos os programas de futebol americano em consolidar cada vez mais o esporte no estado.

Expectativa de festa na torcida

O head coach do Tropa Campina, Alfredo Gracio, admite a pressão de enfrentar o maior time do Nordeste em casa: “Jogar contra o Espectros coloca um grande em pressão em qualquer time e principalmente em casa. Mas vamos enfrentá-los como qualquer outro time, respeitando a história deles e jogando o nosso melhor”, disse.

E a torcida estará lá para apoiar o time de Campina Grande, com expectativa de 500 torcedores para o jogo no Estádio Presidente Vargas: “Sobre a expectativa de público nós não temos uma meta fixa, mas esperamos contar com a nossa média de público em casa”, explicou Gracio.

Porém, o público deve ser maior, já que a torcida do Espectros sempre se faz presente em números (e principalmente, barulho) nos jogos do atual vice-campeão brasileiro: “Para nós é como jogar em casa, porém vestindo branco. Campina Grande é uma cidade bem perto daqui. Portanto, nossa torcida está se preparando para levar uma caravana e tenho certeza que farão de tudo para nos sentirmos como aqui na Vila Olímpica (onde o Espectros manda seus jogos)”, apontou Kevin Veloso, head coach do João Pessoa Espectros.

Estreia de americano no Espectros

Espectros anuncia o americano em suas mídias sociais

Além do já conhecido e decisivo defensive back/wide-receiver/kick returner Carlos Cox, o forte João Pessoa Espectros contratou mais um americano para a temporada: Oshay Dunmore.

O atleta joga como defensive back, mas tem como principal característica a versatilidade e possui experiência jogando como linebacker, wide-receiver e long snapper. Já atuou nas equipes de Illinois State, Oregon e Albany Empire.

“Oshay já estreia nessa partida. Essa semana já participou da reuniões e também já treinou. Está pegando tudo muito rápido e já dá pra perceber que ele fará uma grande partida”, afirmou, animado, Kevin Veloso.

> Confira resultados, agenda e classificação da Conferência Nordeste

Serviço: Tropa Campina x João Pessoa Espectros – BFA

Quando: Sábado, 1º de setembro, às 14h

Onde: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAnalisando erros, Soldiers e Breakers jogam em Santa Maria
Próximo artigoAgenda FABR – 1 e 2 de Setembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here