Empolgado após vitória histórica, Tubarões enfrenta caçula no DF

1
155
Tubarões do Cerrado busca segunda vitória na BFA 2018 Foto: Rafaela Mendonça

Depois de um resultado histórico contra o Cuiabá Arsenal, o Tubarões do Cerrado encara como favorito o caçula Brasília Templários pela Conferência Centro-Oeste da BFA. A partida acontece neste sábado, no Estádio do Abadião, em Ceilândia, no Distrito Federal.

O fator favoritismo

Depois de emplacar na estreia da BFA um 62 a 06 no outro bastião do futebol americano do Centro-Oeste e seu maior rival, o Tubarões do Cerrado está mais empolgado do que nunca em uma fase regular. E encarar uma equipe novata em seguida pode ainda aumentar esse sentimento.

O head coach da equipe, Fabricio Ataide, está preparado para os efeitos negativos deste estado de espírito e canalizar os positivos: “Após uma vitória histórica, é sempre um desafio administrar a empolgação. Entretanto, tão importante quanto evitar a displicência após vitórias maiúsculas, é preciso deixar que os jogadores aproveitem o momento de grande confiança para que elevem o nível de jogo durante a temporada. Por filosofia, seja contra gigantes ou contra estreantes, o Tubarões tem como objetivo dar o seu melhor a cada snap“.

Outro fator positivo para o time é que o seu MVP de 2017, o running back Felipe Florêncio, estará de volta ao time: “O time possui regras e um atraso na apresentação para a partida passada restringiu seu tempo de jogo na semana 1. Disciplina é um dos pilares e, como diz nosso capitão Felipe Garcia, respeite o processo! Florêncio retorna? Contamos com ele. Estou certo que não haverá contratempo”, explicou o coach.

Respeito e empolgação

O Brasília Templários enfrenta seu segundo desafio na história pela BFA. Depois de uma derrota impactante contra o Leões de Judá, o time encara novamente uma equipe do Distrito Federal.

O head coach Leandro Bandana explicou o sentimento de sua equipe em relação à partida: “Foi melhor para a equipe participar dos primeiros jogos aqui em Brasília. Somos uma equipe nova e nos organizamos melhor antes de uma longa viagem para Sorriso. Enfrentar o Tubarões do Cerrado será tanto uma honra como um jogo duro para o Templários, por ser o time mais tradicional, que está na elite do futebol americano. Porém estamos muito empolgados para podermos bater de frente com essa equipe”.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Centro-Oeste da BFA

Serviço: Tubarões do Cerrado x Brasília Templários – BFA

Quando: 18/08, às 14h

Local: Estádio Abadião – St. N QNN 14 – Ceilândia, Brasília – DF, 72220-202

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tubarões do Cerrado

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCampeões Brasileiros se enfrentam pela primeira vez na história
Próximo artigoCavalaria recebe Tropa Campina em Salvador
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here