De virada, Vasco bate Storm em São Paulo

1
707
Foto: Jayson Braga

Neste sábado (11), São Paulo Storm e Vasco da Gama Patriotas fizeram uma partida digna da tradição que carregam as duas equipes no cenário nacional. E quem levou a melhor foram os cariocas ao ganharem de virada dos paulistas por 18 a 15.

Com o resultado, a equipe do Vasco conseguiu sua segunda vitória na BFA, já que o primeiro jogo foi vencido por WO sobre o Juiz de Fora Imperadores, que abandonou o campeonato pouco antes do início. O Storm, que vinha de vitória sobre o Corinthians Steamrollers, amargou a primeira derrota ficando com uma campanha de 1-1.

O Jogo

Logo na primeira campanha, após boas corridas de Mateus Bessa, o “Manning”, o Storm conseguiu posicionar o special team para anotar um field goal com Leo Marques e abrir o placar. Na sequência, as defesas e as faltas de ataque não deixaram nenhum dos times evoluírem e o primeiro quarto terminou 03 a 00 para o Storm.

No segundo quarto, após um bad snap em uma quarta descida do Vasco Patriotas, o Storm ficou em uma boa posição de campo para correr novamente com o veterano Manning e na sequência marcar um touchdown com um passe para o wide-receiver Célio Guilherme. Desta vez, o kicker Leo Marques não acertou o chute: 09 a 00 Storm.

Após o intervalo, o Vasco da Gama Patriotas voltou ligado e logo na primeira campanha conseguiu alternar boas corridas com os running backs Rômulo “R-40” Ramos, Caio Vidal e o quarterback Daniel Gazelle, um trio infernal. O comandante de ataque foi quem entrou na endzone para marcar o primeiro touchdown cruz-maltino no jogo. O ponto-extra foi convertido pelo kicker Yan, que deu certa emoção ao público presente por fazer a bola bater na trave e entrar.

Ainda no terceiro quarto, os cariocas conseguiram virar o jogo com boas corridas novamente do running back veterano Rômulo Ramos, posicionando o kicker Yan para acertar mais um chute e deixar o placar em 10 a 09 para o Vasco.

O último quarto foi emocionante: o Storm conseguiu retomar a liderança com um lindo touchdown do wide-receiver Edimário de Paula (Di) que recebeu o passe de Cauê Martins e correu até a endzone. O ponto-extra não foi convertido deixando o placar em 15 a 10.

O jogo seguiu para uma sequência de lances incríveis. O Vasco vinha com uma ótima campanha de ataque chegando até a linha de 23 jardas do campo ofensivo até que o quarterback Gazelle foi interceptado pelo linebacker Eduardo Araújo do Storm, que logo após sofreu um fumble recuperado pelos cariocas.

Na continuação, o Vasco virou o jogo com um touchdown do wide-receiver Crico e ainda marcou mais dois pontos na conversão do try pelo tight-end JP Fabres. O Storm foi para o “tudo ou nada” no ataque, mas sem sucesso e após a recuperação da bola pelo Vasco. Gazelle ajoelhou para vencer o jogo por 18 a 15, conquistando a segunda vitória na competição.

Sequência na BFA

Na continuação do campeonato os dois times farão clássicos locais contra seus rivais, o São Paulo Storm enfrenta a Portuguesa FA e o Vasco da Gama Patriotas fará a reedição da final do estadual contra o Flamengo Imperadores que perdeu para o América Locomotiva.

>>Confira a classificação atualizada da Divisão Sudeste na BFA.

>>Matéria pós-jogo de América Locomotiva e Flamengo Imperadores

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here