Corinthians joga no Parque São Jorge contra favorita Portuguesa

0
297
O Corinthians usará o campo onde treina todas as semanas desde 2009 para tentar derrotar a favorita Portuguesa Foto: Alex Almeida / UOL

Corinthians Steamrollers e Portuguesa Futebol Americano jogarão o seu oitavo confronto na história e pela primeira vez no Parque São Jorge. Até agora, foram três vitórias do Corinthians (nos três primeiros confrontos) contra quatro da Portuguesa. Neste sábado, o encontro é válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA).

O corintianismo contra o favoritismo

O Corinthians Steamrollers não vence a Portuguesa desde 2013. Desde então, o time do Canindé cresceu de patamar no cenário do futebol americano paulista. Tanto que a equipe é a atual tricampeã invicta da São Paulo Football League.

Para enfrentar esse cenário, o Corinthians irá jogar literalmente em sua casa, no gramado sintético do Parque São Jorge, onde treina desde o início de 2009. “Jogando em casa queremos ter uma torcida apoiando o tempo todo, esperamos que os atletas sejam contagiados por essa energia. Buscaremos executar nosso jogo com menos erros que na partida anterior (na derrota por um ponto contra o São Paulo Storm). Não podemos pensar em fazer jogo duro com qualquer adversário se entrarmos em campo cometendo muitos erros. Sendo mais estável durante os quatro períodos, teremos uma partida muito mais interessante”, analisou o head coach Fabio Marin.

Desfalque no Corinthians

Destaque da equipe na SPFL, quando garantiu três vitórias nos últimos lances para o Corinthians, o kicker Emerson Martins é desfalque para a partida: “O Emerson precisava de um mês de repouso. O prazo foi cumprido essa semana, mas o jogo está muito próximo para arriscar e perdê-lo por mais jogos na sequência do campeonato”, explicou Marin.

O descanso depois da maratona

Finalista e vencedora da SPFL 2018, a Portuguesa não teve uma semana de descanso para encarar o Flamengo Imperadores na estreia da BFA. Depois da derrota para os campeões cariocas, o time comemora o fato de ter tido duas semanas de preparação para o clássico deste sábado à noite na Zona Leste paulistana.

“Esse descanso foi essencial para recuperarmos alguns jogadores para a partida. Essas duas semanas nos deu tempo para mergulhar no scout adversário e poder treinar focado no Corinthians. Espero um jogo bem competitivo, como sempre acontece entre os times”, explicou o head coach Paulo Henrique “Tidus”.

Inscreva-se em nosso YouTube e veja o compacto de Portuguesa x Flamengo

> Confira o Guia da Conferência Sudeste – BFA 

> Saiba resultados, agenda de jogos e classificação da BFA

Serviço: Corinthians Steamrollers x Portuguesa FA – BFA

Quando: Sábado, 11 de agosto, às 19h30

Onde: Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 (entrada pelo Portão 3)

Ingressos: Clique para informações

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor regularidade, Tritões busca vitória contra Botafogo
Próximo artigoAgenda FABR – 11 e 12 de Agosto
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here