Cavalaria recebe Tropa Campina em Salvador

2
169
Cavalaria 2 de Julho joga pela segunda vez em Salvador pela BFA nesta temporada. Foto: Upside

Salvador será mais uma vez o palco de uma partida da Cavalaria 2 de Julho nesta temporada da BFA. A torcida baiana espera ver uma vitória da equipe da casa contra o Tropa Campina nesta tarde/noite (o jogo será às 17h) após a derrota da equipe para o Recife Mariners, na estreia. Resta saber se os paraibanos do Tropa Campina não irão frustrar, novamente, a expectativa dos fãs.

“Não há favoritos”

O time baiano surpreendeu a todos ao conseguir avançar para os playoffs pela primeira vez em 2017. Agora, com o novo status, a expectativa é de ao menos conseguir o mesmo objetivo do ano passado. Após a derrota na estreia em casa, a vitória em Natal contra o Scorpions foi importante para voltar à rota.

“A vitória foi essencial para voltar aos trilhos. Não há favoritos, ano passado ganhamos, mas os times mudam muito de ano para o outro. Devemos entrar em campo e buscar a vitória e principalmente errar menos. Isso nos tem custado muitos pontos essa temporada”, explicou o head coach Armando Chaves.

E para errar menos, o time teve um importante intercâmbio nesta semana de treinamentos de sua linha ofensiva – o coach do setor do América Locomotiva, Ítalo Mingoni, esteve em Salvador para treinos teóricos e práticos. “É um grande auxílio para mim, que era da defesa, em relação ao ataque”, disse Chaves.

Dura viagem

O Tropa Campina, em seu segundo ano na elite do futebol americano, perdeu suas duas primeiras partidas, mas mostrou evolução contra o Bulls Potiguares. Além de encarar um adversário mais experiente, o head coach Alfredo Gracio destaca a dura viagem até Salvador como outro adversário.

“Sim, é possível conseguirmos voltar de Salvador com um vitória, respeitando o Cavalaria e sabemos da qualidade do times deles. O mais difícil de enfrentar será a viagem. São 14h, temos um elenco com 70% de novatos e essa será a primeira viagem longa deles. Trabalhamos muitos essas duas semanas depois do jogo contra o Bulls, buscamos consertar nossos erros e vamos focados a ter um melhor desempenho”, explicou o paraibano.

> Saiba mais sobre a agenda de jogos da Conferência Nordeste

> Guia da BFA – Conferência Nordeste 

Serviço: Cavalaria 2 de Julho x Tropa Campina – BFA

Quando: Sábado, 18 de agosto, às 17h

Onde: Salvador Arena Club, Avenida Luis Viana, 280 – Salvador

Ingressos: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpolgado após vitória histórica, Tubarões enfrenta caçula no DF
Próximo artigoEspectros e Mariners fazem o clássico da rodada da BFA
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here